Truques caseiros para diminuir as bolsas nos olhos

2015-04-10_190211

Acordou com inchaço na parte de baixo dos olhos? Veja truques que ajudam a reduzir e melhorar o olhar

As bolsas que aparecem na parte inferior dos olhos são diferentes das olheiras, que são manchas escurecidas nessa mesma região.

No caso das bolsas, há pessoas que já nascem com uma tendência genética a elas, enquanto outras pessoas desenvolvem bolsas nos olhos pela retenção de líquidos, excesso de bebida alcoólica, má alimentação e falta de boas noites de sono.

Em todo caso, existem alguns truques caseiros para ajudar a reduzir as bolsas nos olhos, a maioria usando alguma coisa em baixa temperatura para reduzir o inchaço. Veja a seguir.

Máscara fria com toalha
Para essa dica você só vai precisar de uma toalha de rosto limpa. Molhe essa toalha, torça para retirar o excesso de água e coloque-a no freezer para gelar (sem deixar congelar). Depois, coloque-a sobre seu rosto, principalmente sobre os olhos, e aguarde uns 5 minutos para fazer efeito.

Compressa gelada com chá de camomila
Essa é uma dica da vovó. O chá de camomila gelado é um ótimo ingrediente para ajudar a reduzir as bolsas nos olhos. Você pode preparar um chá de camomila e deixar na geladeira. Pela manhã, molhe dois pedaços de algodão no chá gelado e ponha sobre os olhos. Ou, pode preparar o chá para beber quentinho e guardar os saquinhos na geladeira para colocá-los sobre os olhos pela manhã.

Massagem com óleo de lavanda
Tome cuidado para que o óleo não entre em contato com a parte interna dos olhos. Escolha um óleo essencial de lavanda (ou menta, ou camomila), coloque uma gotinha no dedo e espalhe na região da bolsa, massageando em movimentos circulares, de dentro para fora, levando os dedos até nas têmporas.

Jade roller

O jade roller é um rolinho massageador feito com pedra natural. A pedra é geladinha e, ao ser massageada sobre o rosto, ajuda a drenar o inchaço. É só usar o rolinho para massagear a região das bolsas durante alguns minutos, fazendo movimentos de dentro para fora dos olhos, ou seja, da lateral do nariz até as têmporas.