Trump assume posto de líder mais seguido no Twitter

2015-04-10_190211
O estudo foi realizado pela empresa de relações públicas Burson Cohn & Wikf (BCW). Foi avaliado o período entre 19 de maio de 2017 e 18 de maio

Um levantamento publicado na última terça-feira,10, apontou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se tornou a personalidade mais seguida do mundo no Twitter. Seu número de seguidores chegou a 52 milhões, o dobro desde que ele assumiu o cargo em 2017.
O resultado está no Twiplomacy 2018, que mostra ainda que o presidente dos EUA superou o papa Francisco, líder da Igreja Católica, com 47 milhões de pessoas na rede social. O terceiro e lugar ficou com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modri.
O estudo foi realizado pela empresa de relações públicas Burson Cohn & Wikf (BCW). Foi avaliado o período entre 19 de maio de 2017 e 18 de maio. O levantamento cobre 951 contas dos líderes dos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU).

Outros líderes
A primeira-ministra britânica, Theresa May, é a líder europeia com mais seguidores, na conta oficial como primeira ministra, com cinco milhões de seguidores, seguida pelo Presidente de França, Emmanuel Macron, com três milhões de subscritores.
A rainha da Jordânia, Rania al Yassin, é a líder mais seguida nos países árabes (dez milhões de seguidores), à frente do vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum (nove milhões), e do rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz Al Saud (seis milhões).
O estudo também revela que os governantes sul-americanos são “de longe os mais ativos” no Twitter.
No total há 187 chefes de estado, de governo ou ministros com presença no Twitter, valor “que representa 97% dos 193 estados-membros das Nações Unidas”, vinca a BCW.
Apenas os governos de Laos, Mauritânia, Nicarágua, Coreia do Norte, Turquemenistão e Suazilândia não têm representação oficial na rede social.