Troca de tiros e dois presos por roubo a veículo

2015-04-10_190211

Um homem foi vítima de um assalto praticado por dois indivíduos armados na tarde de quinta-feira (19). Ele estava em uma camionete Ranger e foi abandonado em Garibaldi pelos criminosos. Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), da Brigada Militar, foi informada do roubo e inciou as buscas pela dupla.
Na altura do bairro Nossa Senhora da Saúde, na BR-470, os policiais localizaram o veículo roubado. Seus tripulantes iniciaram uma fuga por diversas ruas de Bento Gonçalves, em uma perseguição que durou quase dez minutos.
Em frente à Igreja São Roque, outra viatura do POE bloqueou a via. No entanto, o condutor jogou o veículo sobre os policiais, e o passageiro atirou contra a BM, que reagiu aos disparos. Com isso, os acusados acabaram se entregando.
Com a dupla, identificada como W.A.D, de 23 anos (com antecedentes por furtos e posse de entorpecentes) e L.J.F.W, de 24 anos (com antecedentes por receptação, furtos, roubos a pedestre e roubo de veículo), foram apreendidos os pertences da vitima, além de uma pistola calibre 380, 06 carregadores municiados, um revólver calibre 22 e diversas munições. Eles foram encaminhados à DPPA.