Trio que atirou em adolescente é identificado

2015-04-10_190211
Delegado Álvaro Becker, da 2ª Delegacia de Polícia, está a frente do caso

A polícia civil identificou os três envolvidos no assalto no Ginásio no Vale dos Vinhedos, ocorrido em 19 de julho, que deixou três pessoas feridas, entre elas um adolescente que segue internado no hospital. De acordo com o delegado da 2ª Delegacia de Polícia, Álvaro Becker, o adolescente que havia sido detido pela Brigada Militar na noite do crime não é o autor dos disparos.
“Ele é muito parecido com o verdadeiro autor do crime, por isso confundiu as vítimas, que fizeram a identificação. Eles parecem inclusive irmãos”, relata. O adolescente que era tratado como o responsável por atirar está internado na FASE e deve ser liberado. “Nesta semana vamos encaminhar à Justiça um pedido para que o Ministério Público represente pela apreensão desses três e o mesmo tempo vamos solicitar a liberação daquele que etsá detido na FASE”, explica.
O delegado confirma também que o menor alegou estar sob efeito de drogas, o que o teria motivado a atirar. “O crime não foi premeditado, eles passaram no local e resolveram parar para assaltar. Foi no acaso”, finaliza Becker.

Trio tem antecedentes
Becker pontua que os três assaltantes são menores de idade (14,16 e 17 anos, este último o autor dos disparos). Todos possuem antecedentes criminais, um deles por tráfico de drogas e os demais por lesões, brigas ou posses de entorpecentes. Além disso, dois deles são de Santa Catarina e o revólver usado no roubo era proveniente do estado.

Relembre o caso
Na noite de 19 de julho, três assaltantes invadiram o ginásio Palmeiras da Busa, no Vale dos Vinhedos e renderam o zelador do local. Eles amarraram o homem, além de um adolescente e outra vítima. O trio roubou bebidas, dinheiro e aparelho celular, além de um veículo Corola que em seguida foi abandonado no bairro Municipal. Segundo as testemunhas, um dos envolvidos retornou ao local e atirou contra as vítimas.