Treine o seu pet para o barulho excessivo

2015-04-10_190211

 

 

Para amenizar o incômodo, conheça algumas dicas para prevenir o sofrimento do seu cão e gato.

Os animais de estimação sofrem com os barulhos e podem entrar em situações de risco.

Identificação
Com o barulho, muitos animais fogem de casa. Por isso, nessas épocas sempre deixe os pets com coleira ou placa de identificação que contenha o número do telefone, celular e o endereço da residência.

Feche portas e janelas
Para que seu animal de estimação se sinta seguro, acomode-o dentro de casa em um local confortável e distante dos barulhos. Feche portas e janelas para que eles não escutem os sons externos. No caso de fogos de artifício, manter as cortinas e persianas da casa fechadas é também uma forma de bloquear a entrada dos flashes.

Faça brincadeiras
Brinque com seu animal, mostre o brinquedo favorito para que ele se distraia e fique ocupado o suficiente para não prestar atenção no barulho externo.

Treine sua audição
Vídeos com sons semelhantes aos fogos de artifício auxiliam o animal a eliminar o medo. Coloque diariamente para o seu cão ou gato ouvir, aumente o volume até o ponto em que ele se sinta confortável e alterne constantemente. Para que eles associem o barulho com coisas boas, dê recompensas positivas como carinho ou biscoitos.

Guias e correntes
É aconselhável manter o cão fora de guias e correntes. No entanto, caso haja necessidade, elas devem ser elásticas para evitar que ele se prenda em galhos ou outros objetos que possam causar enforcamento no caso de pânico.