Transposul chega à 20ª edição com novidades e projeções de grandes negócios

2015-04-10_190211

A venda de caminhões teve um crescimento de 3,53% em 2017, segundo dados da Fenabrave-Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores. A entidade expressa uma expectativa otimista para as vendas em 2018, projetando um crescimento de 9,5% para os caminhões e 7,8% para os implementos rodoviários.
De acordo com o presidente da Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas no Estado do Rio Grande do Sul (Fetransul), Paulo Calefi o setor apresenta visivelmente a retomada. “Hoje, para você comprar um caminhão, já tem que esperar cerca de 120 dias. É um sinal de que as montadoras estão vendendo bem”, comemora o empresário.
É neste ambiente de recuperação de mercado que vai acontecer a 20ª TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte e Logística, de 27 a 29 de junho, nos pavilhões da Fundaparque, em Bento Gonçalves. A maior feira de transportes e logística do sul do país já aconteceu no município durante quatro edições, e está voltando para a capital do vinho depois de um hiato de 12 anos.

Novidades na
Transposul
Segundo o empresário, a Transposul promete muitas novidades que devem fomentar os negócios do setor e atrair mais visitantes. “Vamos receber mais de 40 ônibus com empresários do transporte, provenientes do interior do Estado. Esse grupo estará previamente cadastrado na Transpocred. Por isso, os negócios que farão em suas visitas, já terão crédito previamente aprovado”, explica.
Além disso, é a primeira vez que a Transposul terá disponível veículos usados para a venda. “Favorece muito os autônomos que pretendem trocar veículos por mais novos”,analisa o presidente.
Na feira, ainda, um diferencial aos apaixonados por história, será a apresentação do Veteran Car de Bento Gonçalves, que exibirá dez caminhões e cinco ônibus dos mais antigos que circularam na região.
“A abertura da feira, pela primeira vez, será durante um almoço, que deve reunir 700 pessoas, no saguão do pavilhão de eventos, e não como uma solenidade, como nas outras edições”, acrescenta o empresário.
Transposul e a Copa do Mundo
Para quem gosta de futebol e não quer deixar de torcer pelo Brasil no jogo contra a Sérvia, na Copa do Mundo, poderá acompanhar a partida durante a Transposul. “Com o patrocínio de dois grandes expositores, será montada uma arena, em forma de arquibancada, para assistir o jogo do Brasil na Copa do Mundo, que será exibido em um super telão”.
Turismo
Dois pontos relacionados ao turismo devem ser destacados na Transposul. “Teremos empresários de todo o Brasil e já temos 100% das reservas garantidas em dois hotéis da cidade. Isso mostra o quanto a feira injeta de recurso que movimenta a economia de Bento Gonçalves”, revela Caleffi.
“Pela primeira vez, em todos os eventos da Transposul, o vinho será de Bento Gonçalves e pode firmar-se como tradição para as próximas, ocorram ou não aqui”, registra o presidente. Sobre as expectativas para a feira, o empresário é enfático e demonstra êxito pelo retorno do evento ao município. “É uma feira de negócios. Esperamos que repita o êxito dos anos anteriores, ainda mais que retornou a Bento Gonçalves”.