Transportadora Dumar comemora 38 anos de história com homenagem na Câmara de Vereadores

2015-04-10_190211

Transportadora Dumar, de Bento Gonçalves, fundada em 1981 comemorou no dia 19 de agosto os seus 38 anos de história. Como marco desta data, recebeu uma importante homenagem na Câmara de Vereadores.
A Sessão Solene realizada na Câmara, na noite de segunda-feira, dia 19, outorgou a Portaria de Louvor e Agradecimento, à Transportes Dumar, pelos seus 38 anos de fundação e pelos relevantes serviços prestados à comunidade Bento-gonçalvense e região.
A homenagem foi proposta pelo vereador Volnei Christofoli (PP) e teve aprovação dos demais vereadores.
O sócio-proprietário da Dumar, José Edes Raimondi manifestou gratidão pelo reconhecimento em nome dos sócios Danilo Marini, e Aldir Marini: “Para nós da Dumar é uma grande honra recebermos este reconhecimento, exatamente hoje, dia 19 de agosto, data em que comemoramos os 38 anos de fundação e história, e que história. No início tivemos medo de largar empregos garantidos para realizar nossos sonhos. Mas foi vivendo desafios e obstáculos, sempre com muita garra e honestidade que vencemos”, destacou o empresário.
José Edes Raimondi, evidenciou, em seu pronunciamneto, que a história da Dumar, foi escrita em conjunto e por isso, agradeceu aos clientes, fornecedores, família e especialmente aos colaboradores “Obrigado, obrigado de coração à todos. E que venham mais e mais 38 anos” , comemorou Raimondi.

A empresa
Com matriz em Bento Gonçalves (RS), e filiais em Campinas (SP), Cachoeirinha (RS), Votuporanga (SP), Bauru (SP), Regente Feijó (SP), Ribeirão Preto (SP) e Praia Grande (SP), a empresa atua principalmente no transporte de móveis, utilidades domésticas e matérias-primas. A Dumar conta hoje com uma frota de mais de 100 veículos e cerca 220 colaboradores.

História
Em 1981, dois amigos, Danilo Marini e Mario Durante, em uma viagem para entregar mercadorias no norte do país, idealizaram a fundação de uma transportadora. Foi assim, que em 1981, após encaminhamento de toda a documentação, no dia 19 de agosto, foi criada a Transportes Dumar.
Em 1985, houve uma reformulação no quadro societário da empresa, após três anos administrando sozinho a empresa Danilo convidou , José Edes Raimondi e Aldir Marini para tornaram-se sócios, permanecendo até hoje.
A Transporte Dumar iniciou sua atividades, terceirizando caminhões, e como únicos funcionários, os sócios Danilo e Mario, que também eram os motoristas.
Inicialmente a empresa atendia o Nordeste, Rio de Janeiro e São Paulo, mas no início da década de 90, focaram na atuação no interior de São Paulo, local onde se concentram seis das sete filiais hoje.
A empresa atualmente comanda por Danilo Marini, José Edes Raimondi e Aldir Marini, conta com o apoio e empenho da nova geração, Renata Raimondi filha de José Edes, Alexandre Marini filho de Aldir, Felipe Marini e Fernando Marini, filhos de Danilo, que pretendem dar sequência, com esforço e responsabilidade a história iniciada por seus pais.