Trabalhadores dos Correios de Bento Gonçalves ganham ação inédita no Estado

2015-04-10_190211

Os trabalhadores dos Correios de Bento Gonçalves têm o que comemorar, afinal, ganharam uma ação inédita em âmbito estadual, segundo o diretor da subsede de Caxias do Sul do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul, Ricardo Paim.
A ação agrega o salários dos trabalhadores da Central de Distribuição Domiciliar (CDD) e da Agência Central que trabalhavam em Bento Gonçalves em 2011. De acordo com a decisão, o bônus salarial é de R$ 60,00 mensais, retroativos desde 2006 além do valor agregado à folha salarial a partir de março deste ano. Paim enfatiza que os trabalhadores que entraram após 2011 vão entrar com uma ação para receberem os aditivos também.
“Estudos indicam que as cidades que possuem mais de 200.000 habitantes deveriam ter um agregamento de salário por serem movimentadas e por causa do volume da carga. A Assessoria Jurídica do Sindicato analisou os estudos e o entendimento foi que em Bento Gonçalves também teria muito volume, se encaixando nas determinações necessárias.
O antigo diretor da subsede entrou com a ação em 2011 e ganhamos agora em março de 2017, e não cabe mais recurso”, explica Paim. “Nesta situação que vivemos hoje, isto alegra muito a nossa entidade”, conclui.
A subsede de Caxias do Sul convoca aos trabalhadores que trabalharam nos Correios 2011 e têm direito aos valores para uma assembléia a ser realizada no dia 24 de junho, às 13h30, no Sindicato das Indústrias da Alimentação de Bento Gonçalves (SINDAL), na Alameda Fenavinho, 481.