Trabalhadores de empresas de transportes rodoviários de cargas terão reajuste salarial

2015-04-10_190211

No dia em 22 de maio de 2017 foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho para o período de 1º de maio de 2017 a 30 de abril de 2018 pelo SINDITRANS e SINDIBENTO.
Segundo a Convenção Coletiva de Trabalho, a partir de 1º de maio de 2017 os trabalhadores da categoria receberão um reajuste salarial de 4,25%.
Os salários normativos e indenizações de despesas de viagens também foram reajustados.
Além do reajuste salarial, faz parte do acordo firmado a previsão de cláusulas sociais como: gratificação aos trabalhadores referentes aos meses com 31 dias; prêmio por tempo de serviço e auxílio-funeral.
Para o presidente do SINDITRANS, Fernando Parisotto, o acordo firmado entre as entidades sindicais atendeu a expectativa da comissão de negociação do sindicato dos trabalhadores, em razão do atual cenário econômico e político que assola o País, pois o reflexo dessa crise afeta diretamente as relações de trabalho.
Ressaltou o presidente, que o reajuste alcançado conseguiu repor a inflação do período, inclusive com pequeno ganho real sobre os salários dos trabalhadores, mas que o principal ganho para categoria se deu em razão da conquista da nova gratificação aos trabalhadores referentes aos meses com 31 dias, que há muito tempo era demanda pela categoria.
Para mais informações acesse o site do sindicato, www.sinditrans.com.br , ou entre em contato pelo fone 3454-9000.