Tendências francesas de cores de cabelo para 2022

2015-04-10_190211

O ano de 2022 acaba de apontar a ponta do nariz. É hora de revelarmos as próximas tendências de cores que veremos na cabeça de todos… e até na nossa!

 

 

Loiro platinado
No limite do loiro branco, essa primeira coloração é a tendência de cabelo mais fria do ano. Ultraleve – sem puxar o cinza como outros tons, como loiro polar ou loiro acinzentado – esse tom é mais conhecido como loiro platinado. Adoramos em cabelos longos e curtos, mas, em termos de glamour, essa coloração não compete com nenhuma quando usada em um corte bob. Seu único defeito? É difícil de manter.

Loiro Mel
Ser loira sem ter cabelos muito claros é possível com o loiro mel que encontramos graças à técnica mais conhecida como varredura de mel. Escuro e suave ao mesmo tempo, distingue-se pelos seus reflexos dourados que aquecem a tez. Uma cor que pode ser usada durante todo o ano, verão e inverno, e acima de tudo, que combina com todas nós, loiras e morenas. Resumindo, é tudo de bom!

O vermelho
extravagante
Em 2021, o vermelho voltou com tendências extravagantes, como o cabelo cobre – uma balayage com reflexos quentes e acobreados – ou sua variante, o tom de pau-rosa. Uma coloração de caráter que se afirma dia após dia. Em 2022, vamos gostar dele poderoso e uniforme em todo o cabelo para um visual tão quente quanto intenso. Se todos os tons de pele podem ser apropriados, é mais apreciado por peles claras que ganharão brilho. Um look de cabelo que não passa despercebido, muito pelo contrário. E se no entanto a hesitação for sentida, podemos recorrer ao louro veneziano, um tom acobreado mais discreto mas luminoso.

O negro de carbono
Vista nas passarelas da Fashion Week Spring-Summer 2022, a cor preto carbono – sim, sempre mais escura – está de volta. Tonalidade definitiva na cartela de cores, o preto é uma cor de caráter que se adapta a todos os comprimentos e cortes de cabelo. O único problema? Infelizmente, não é para todos. Sim, para evitar se você tiver uma pele muito clara para não ficar mal.

Rosa em pó
Outra cor emblemática: rosa em pó ou pastel.
Este tom suave, que pode ser aplicado em tie and dye ou em um look total, é perfeito para quem quer uma mudança ousada, mas que não quer correr muitos riscos.

O marrom intenso
Muito na moda neste inverno, essa cor permanecerá assim quando as temperaturas subirem.
Sabendo que para aquecer o cabelo e trazer contraste, alguns destaques de cobre farão todo o seu efeito.
O marrom é um básico em termos de coloração. Este ano, sua versão chocolate – quente e intensa – é uma tendência que nos faz derreter. Nós amamos ainda mais com um acabamento brilhante para trazer luz e um toque de vitalidade aos cabelos.
Uma cor que provavelmente será unânime, principalmente durante o período de inverno. Se você quiser trazer algumas nuances para esse tom, pode recorrer à técnica de contorno de cabelo, um truque conhecido pelos profissionais de cabeleireiro para iluminar o rosto. Muito glamouroso!