Tendências de moda para o verão 2020

2015-04-10_190211

Com o verão se aproximando, os especialistas de moda já começam a apostar nas tendências que irão fazer a cabeça da mulherada em 2020. Muitas delas já apareceram como peças trends em 2019, e se mantém no próximo verão.

Estampa tie dye
O tie dye, tendência que surgiu através dos hippies na década de 60, consiste no processo de tingimento de tecidos, que são feito com corantes que formam padrões com formatos e cores diferentes. As pinturas “manchadas” que podem ser feitas em casa, formam estampas exclusivas que podem ser desde as mais discretas até as mais coloridas. A tendência pode ser usada tanto pelas mulheres quanto pelos homens.
Aquelas que gostam de ousar mais podem apostar nos conjuntos que também estão em alta, já as mais discretas podem usar um lenço com a estampa tie dye amarrado na bolsa, ou combinar uma peça estampada com o resto do look neutro.

Vichy
A estampa Vichi se mantém, mas agora renovada com cores mais claras, aposte nos tons terrosos e nos pastéis azul, rosa, lilás e verde.

Materiais artesanais
Uma das tendências que surgiu no inverno será mantida no verão, o uso de materiais artesanais como a palha e a corda. Os acabamentos aparecem nas mais variadas peças, desde sandálias, bolsas, até chapéus. Os materiais artesanais trazem muita leveza, frescor e estilo aos looks, remetendo ao clima praiano e descontraído da estação mais quente do ano.

Nozinho
Um simples nozinho pode mudar a cara de um look, deixa-lo mais descontraído, jovem e fresquinho, por isso, pode apostar noz nozinhos no verão de 2020.

Sereismo
O sereismo é uma tendência que trás o uso de conchas e búzios para os acessórios, sejam eles em resina ou metal. Pode apostar nos brincos, shockers, colares anéis e pulseiras que remetam aos temas ‘mar’, ‘praia’ e ‘sol’.

Tons neon
Mais uma vez as cores vibrantes estão com tudo, desta vez aparecem em peças mais leves e fluidas. Pode apostar nos tons de cores acesas como verde, rosa e amarelo em acessórios e nos looks também.

Animal Print
Além dos tons cítricos sozinhos, uma grande aposta é a mistura entre o neon e o animal print, que volta com tudo na estação. Você pode misturar as peças animal print do inverno (estampa com preto ou marrom), com outras mais verão (neon, materiais artesanais) e ficar por dentro das tendências.