Tendência: teto colorido – por que não?

2015-04-10_190211

A cor faz toda a diferença na decoração da casa, principalmente quando aplicada em locais inesperados

 

Pintar ou colocar papel de parede é uma das melhores ideias para mudar totalmente o ambiente sem trocar os móveis e gastar um bocado. Uma ideia diferentona e que também traz essa cara nova pra casa é um teto colorido! Estamos acostumadas a ver algumas paredes com cores nas casas, mas é difícil encontrar algum teto pintado (uma opção também é colocar papel de parede nele).
É uma sugestão simples, bem incomum e que talvez dê um pouco de trabalho, mas pode ser feita sem contratar alguem específico e vai trazer um charme a mais para seu cômodo.
O teto colorido vai em contramão ao minimalismo do bombado estilo escandinavo, mas consegue combinar com ambientes clean e neutros sem afetar tanto a iluminação ou pesar – vale pintar o teto em cores calmas e leves, como tons pastel, apenas para dar um destaque. Para quem prefere uma casa alegre e viva, tons vibrantes de amarelo, azul, rosa e até vermelho são boas opções.
A ideia é uma decoração moderna que funciona para vários estilos de casa, já que tudo vai depender da escolha da cor. E até tons escuros e preto vingam no teto, se você deseja um ambiente sério e elegante. A parte mais legal, obviamente, é a facilidade para trocar a cor, já que você só precisa da tinta, acessórios e disposição! Não precisa trocar móvel nem comprar peças novas: é só botar a mão na massa e deixar o ambiente novinho.