A tendência na criação de caracóis de estimação

2015-04-10_190211

Caracóis são excelentes animais de estimação para quem está adotando um bichinho pela primeira vez. Eles são bem fáceis de cuidar e pode ser muito interessante observá-los. Leia as dicas da Gazeta para cuidar da melhor forma de seu caracol de estimação.

Passo a passo
Compre um pequeno aquário ou caixa para animais grande. Esta será a nova casa do seu caracol e deve segurá-lo e lhe oferecer um lugar confortável para se movimentar.
Compre terra solta para usar como substrato. Coloque uma camada grossa de terra no fundo do aquário (suficientemente profunda para o caracol cave e se enterrar).
Providencie um esconderijo para o caracol. Uma casca de coco é boa para caracóis maiores, mas a metade de uma casca de noz é perfeita para pequenos caracóis. Recomenda-se um abrigo extra. Assim, a quantidade de abrigos será maior que a de caracóis.
Ponha o caracol em sua nova casa. Espere ele se adaptar antes de levá-lo para fora para brincar ou mostrar aos amigos.
Alimente seu caracol. Caracóis adoram cenouras e alface, mas seu alimento favorito é pepino. Isso pode variar de caracol para caracol. Alimente-o todos os dias. Caracóis também precisam de cálcio, compre um osso no Pet Shop e deixe-o mordiscar.
Brinque com o seu caracol. Caracóis adoram atenção, então o pegue e deixe-o rastejar por cima de você. Se você tiver mais de um caracol, deixe um amigo ou parente segurá-lo também. Você também pode sair e levar um deles.
Limpeza da casa: Quando ficar sujo, troque a terra e lave a casinha e quaisquer outros itens que você tenha colocado lá dentro.