Tendência da moda punk nos anos 70 e 80

2015-04-10_190211
Hoje, tatuagens, piercings, alargadores e outras formas de modificação cultural entraram para as tendências da moda punk

Inglaterra. Década de 70. Começa um movimento cultural que não se limite à música: incorpora uma moda peculiar, uma bandeira política e um estilo de vida. Bandas como The Clash, Sex Pistols e Ramones popularizaram o chamado punk rock para o mundo todo. Junto com a ideologia punk, a juventude passou a adotar um estilo de roupa, cabelo e acessórios próprios de uma identidade cultural punk.
O punk mudou de cara diversas vezes ao longos das décadas que procederam a década de 70. A moda punk mudou pouquíssimo, somente com uma modernização aqui e outra ali. Há as adeptas da moda punk mais clássica, enquanto outras tendências modernizam o estilo punk de se vestir.
O ideal do visual punk era chocar. Era uma forma de subverter os padrões culturais da época. Assim, foram adotados cabelos moicanos (coloridos e espetados), calças rasgadas, alfinetes, lenços no pescoço, coturnos, e outros itens que você pode conferir nas imagens que ilustram este artigo.
Hoje, tatuagens, piercings, alargadores e outras formas de modificação cultural entraram para as tendências da moda punk. Há, também, uma tentativa de resgatar o estilo punk em roupas mais modernas, criando looks retrôs.
Se você deseja criar um look punk apenas por achar o estilo agradável, sem seguir a ideologia, você encontra as peças e acessórios em diversas lojas online e offline. Se você é realmente uma punk, o melhor local para comprar roupas é um brechó. Depois de comprá-das, procure tutoriais para customizar as suas roupas.