Temporal provoca estragos, falta de luz e água em Bento

2015-04-10_190211

Muito vento (130 km/h em algumas regiões), chuva intensa e até mesmo queda de granizo, marcaram a madrugada de quinta-feira (31), provocando estragos em vários pontos do Município.
A falta de luz, água e alagamentos foram às consequências mais recorrentes. De acordo com a RGE cerca de 170 mil clientes ficaram sem energia em toda a área de cobertura da concessionária .
Além de diversos bairros que ficaram sem luz, como Licorsul, São Roque, Humaitá, foi registrado no Bairro São Francisco, a queda de poste de energia, que foi sugado pelo desmoronamento de um barranco, na esquina das Ruas Garibaldi com a Assis Brasil.
Outros problemas foram comunicados, como o deslizamento de terra que aconteceu na Rua Basílio Zorzi, divisa dos bairros Jardim Glória e Municipal. A Prefeitura foi acionada para proceder com a limpeza do local.
No distrito de Tuiuty, os moradores também ficaram desabastecidos após a queda de postes. Ainda durante a madrugada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) retirou árvores que caíram sobre a BR-470, na Serra das Antas, entre Veranópolis e Bento.
De acordo com o Presidente do Sindicato Rural, Cedenir Postal, poucos foram os danos graves relatados pelos produtores, apenas muito vento, que quebraram alguns galhos e alagamentos. Uma das propriedades, em São Pedro, registrou a queda de granizo.
O Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves também atendeu algumas ocorrências, trabalhando na retirada de galhos e árvores que caíram nos Bairros Vinosul, Eucaliptos e nas Rodovias 444 e 453.
A Coordenadoria da Defesa Civil relatou que a Rua Assis Brasil chegou a ser interditada durante algumas horas da madrugada e que um muro caiu na Rua Amazona, no Bairro Goretti, mas que não foi registrada nenhuma ocorrência de vítimas ou desabrigados.