Tempo dos filhos conectados em telas pode ser influenciado por hábitos dos pais

2015-04-10_190211

Segundo pesquisa, 91% dos adultos brasileiros passam três ou mais horas por dia na internet.

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de seguarnça digital Kaspersky, 91% dos brasileiros adultos passam três ou mais horas por dia usando a internet. E o tempo que os filhos passam na internet pode ser influenciado pelos hábitos dos pais.

Através da pesquisa, a empresa teve a conclusão de que um tempo específico que os pais passam conectados, refletem diretamente no comportamento dos filhos na internet.

Se os pais utilizam a internet durante as refeições, em média, é somado 39 minutos no tempo que as crianças passam em dispositivos eletrônicos.

O diretor de consumo da empresa na América Latina, Fabiano Tricarico, afirmou que “Nossa pesquisa mostrou anteriormente que os pais brasileiros têm dificuldade em seguir as regras estabelecidas com seus filhos e agora mostramos que as crianças são um reflexo dos hábitos digitais dos adultos”.

Outro dado que a pesquisa relata, é que quando os pais trocam mensagens durante conversas presenciais, acrescentam 41 minutos a mais no uso diário dos filhos.

“A educação infantil deve começar com uma autoavaliação e uma reflexão sobre que tipo de ser humano nós, como pais, queremos formar e o que nós mesmos fazemos para sermos desta forma”, opina o executivo.