Tem lagartixas e lagartos rondando a sua casa? 4 dicas para afastá-los!

2015-04-10_190211

Limpeza e usar bórax são duas das opções para afugentar répteis da sua casa! Siga as nossas dicas e vai ver que nunca mais verá lagartixas ou lagartos a rondar o seu lar!
Com certeza, você já encontrou na sua casa lagartixas e lagartos. Geralmente, elas concentram-se na caça dos insetos, já que é este o seu alimento predileto. Contudo, usando métodos de limpeza, o bórax pode ajudar a afastar estes animais. Este mineral é igualmente chamado de tetraborato de sódio e borato de sódio. Uma vez que é muito fácil de ser dissolvida em água, esta substância é encontrada na sua forma natural – o evaporito. Além disso, esta solução de limpeza é ecológica.

Acabe com outros insetos
Se quiser eliminar formigas e, por consequência, lagartos e lagartixas, prepare uma mistura de ½ copo de xarope de milho com 3 colheres de bórax. Depois, aplique o preparado no buraco do formigueiro. Deposite 2/3 colheres do preparo e tape a abertura com uma pequena porção de terra. Deste modo, as formigas ao transportarem este preparo para o formigueiro irão sucumbir.

Limpe dentro da sua casa
Remova entulhos e sobras de refeições, que são alvo de ataques de baratas e servem de alimento para os lagartos e lagartixas. Limpe regularmente a sua casa e organize-a bem, de forma a evitar a reprodução de pulgas.

Limpe fora da sua casa
Corte as ervas daninhas e a grama, fazendo uma boa limpeza à volta da sua casa. Basicamente, retire o lixo que possa estar no exterior de sua casa. Limpe qualquer fonte de água parada, visto que os lagartos e os mosquitos (que podem transmitir dengue e outras doenças sérias) gostam desse ambiente.

Desinfete com bórax
Espalhe pela casa um pouco de bórax em pó: nalguns lugares do quarto e da sala, atrás de móveis, no banheiro, por baixo da geladeira e do fogão, etc.
Realize essa aplicação também nas mobílias e nos tapetes. Durante esse processo, não exponha crianças e animais ao espaço. Esta substância deve atuar pelo menos uma hora.
Assim que o período passar, você pode limpar o seu lar com uma vassoura ou aspirador. Faça isto todas as semanas, pois o bórax elimina de vez os insetos.
Muito importante: apenas afaste, se você não os desejar, pois as lagartixas e lagartos comem vários insetos e outros animais peçonhentos, deixando seu terreno livre de perigos.