Tecnovits reúne produtores rurais de todo o país em evento sobre vitivinicultura

2015-04-10_190211

Em sua segunda edição, a feira Tencovits, promete reunir o melhor na área de vitivinicultura. De 06 a 08 de dezembro, produtores e profissionais de todo o Brasil estão convidados a participar da programação variada e gratuita, em uma área superior a 25 mil metros quadrados, no Vale dos Vinhedos.
A visita inicia pela área coberta, com fornecedores de pequenos materiais, equipamentos e produtores da agroindústria familiar. Seguindo para o Setor 2, chamado de Parreiral Demonstrativo, onde serão apresentados os tratamentos realizado nos vinhedos, além de um modelo para o depósito de defensivos agrícolas.
No Setor 3, além das entidades parceiras, o espaço de alimentação, descanso e sanitários. No Setor 4, visita ao Parreiral Modelo, seguido do espaço de exposição dinâmica de máquinas e implementos. Por fim, o Setor 5 terá a concentração maior de expositores, com máquinas e equipamentos, casas agrícolas e demais fornecedores da cadeia de cultivo da uva.
Na programação paralela, serão realizados seminários e palestras. Na quarta-feira (06), por exemplo, o tema central será legislação e abordará o registro do vinho colonial, o simples nacional e as mudanças recentes na legislação da vitivinicultura. Já na quinta-feira (07), o tema é boas práticas na viticultura, abordando os tópicos: depósitos de agrotóxicos/defensivos agrícolas, PAS UVA – Rastreabilidade e Produção Integrada de Uvas para Processamento (PIUP)
Por fim, na sexta-feira (09) o assunto central é orgânicos, entrando nas especificações de insumos e produção orgânica em parreirais coberto, experiências (cases), viticultura Biodinâmica e manejo na Cobertura.
Informações adicionais pelo site: www.tecnovitis.com.br, pela página da feira no Facebook/Tecnovitis, ou pelo e-mail contato@tecnovitis.com.br.