Técnica sacro occipital ou SOT para tratamento rápido e eficaz de dores na coluna

2015-04-10_190211

A Técnica Sacro Occipital ou SOT como é mais conhecida consiste em um método complexo de análise e tratamento dentro da Quiropraxia/ Osteopatia e Reabilitação.
Seus resultados são impressionantes e atingem as mais diversas áreas da saúde.
O objetivo do tratamento é sempre de melhorar a saúde e a qualidade de vida, independente de o paciente ter uma condição dolorosa ou não e o mais interessante da técnica e que não tem nenhuma contra indicação , pode ser aplicada se criança a idoso incluindo gestantes .
Sendo o meu objetivo enquanto profissional da reabilitação sempre facilitar o funcionamento do corpo que tem a inteligência necessária para reparar, recuperar e curar o que for necessário essa técnica mostra-se extremamente eficaz .
Porém é uma especialidade que requer muito estudo e certificação.
Todo método é baseado em protocolos bem fundamentados e padronizado internacionalmente pela SORSI, instituição criada por M.B.DeJarnette, o idealizador da técnica.
No dia a dia da clinica atendemos pacientes com as mais diversas queixas, geralmente são limitações articulares, dor nos movimentos, inflamações, hérnias de disco, bicos de papagaio (osteofitose), artrites, artroses, torções, distenções, dores generalizadas na coluna, às vezes com irradiações para braços e pernas, dormências, formigamentos, perda de força e várias outras.
O SOT aumenta o quadro acima mostrando bons resultados em outras alterações de nossa saúde associadas as que foram citadas acima como:distúrbios gastro-intestinais, alterações imunológicas e respiratórias, alterações cardíacas, enxaquecas, dores faciais, fibromialgia, entre outros Diagnósticos mais complexos, que alteram muito o padrão de funcionamento do nosso corpo.
A avaliação categoriza o paciente em 3 possíveis casos e frente a isso proporciona um protocolo seguro e eficiente para o tratamento .
Com auxílio de um bom profissional os resultados são realmente rápidos e muito eficazes.