Tamagotchi, o “bichinho virtual” dos anos 90, ganhará aplicativo para celular

2015-04-10_190211
O aplicativo é uma reformulação do “bichinho virtual” que se tornou febre até o início dos anos 2000

Considerado um dos brinquedos mais famosos entre as crianças dos anos 1990, o Tamagotchi, ganhará uma versão para smartphones. De acordo com vídeo divulgado pela Bandai Namco, desenvolvedora responsável pela criação do brinquedo, o aplicativo “My Tamagotchi Forever” poderá ser baixado em dispositivos Android e iOS. Segundo a empresa, o game tem previsão de lançamento para 2018.
O aplicativo é uma reformulação do “bichinho virtual” que se tornou febre até o início dos anos 2000. No jogo, as criaturas precisavam ser monitoradas pelos seus donoos para comer, dormir, brincar e tomar banho. O Tamagotchi funcionava, basicamente, como um simulador de animais de estimação. De acordo com a Bandai Namco, o projeto que está em desenvolvimento deverá manter a estrutura original do jogo.
No entanto, o novo aplicativo aproveitará os recursos que podem ser usados com a ajuda de avanços da tecnologia para oferecer uma interação maior com outros personagens. O “bichinho virtual” já conta com um aplicativo para Android e iOS que simula o visual do antigo brinquedo, mas seu funcionamento parece não ser totalmente adaptado para dispositivos móveis. O jogo atual conta com menos de 50 mil downloads.
O vídeo divulgado pela empresa, porém, indica que o novo aplicativo deverá oferecer uma experiência totalmente voltada para os dispositivos móveis. A diferença mais significativa está na aparência dos personagens, que deixaram de lado o visual 2D e “pixelado” para uma versão mais colorida e tridimensional. O jogo também deverá contar com uma cidade virtual que permitirá a interação dos personagens, o que daria um aspecto mais social para o game.
Ainda de acordo com o vídeo, o game poderá aproveitar a realidade virtual para os jogadores interagirem com o seu Tamagotchi, seguindo uma tendência iniciada com o Pokémon Go, que se tornou popular em 2016 ao permitir que os personagens do anime pudessem ser “caçados” pelo smartphone. Os fãs dos “bichinhos virtuais” podem se registrar no site da Bandai Namco para receber novidades e um alerta quando o aplicativo for lançado.