Tacos de abobrinha saudáveis para rechear como quiser

2015-04-10_190211

Atualmente vivemos com pressa, e tudo que é feito com mais rapidez é melhor, e assim o famigerado Fast Food ganha o coração dos jovens. Mas, o modelo alimentar proposto pelo fast food é frequentemente criticado por causa do alto teor de ácidos gordos e açúcares refinados consideradas prejudiciais para a nossa saúde, pois ajudam a aumentar o teor de colesterol no sangue e o risco de doenças cardiovasculares. Sendo assim, encontramos uma receita de tacos mexicanos, mas ligth, os tacos feitos com abóbora ou abobrinha.
Abóbora e abobrinha são vegetais que têm a água como componente principal. Baixo teor de calorias, fibras, gorduras e proteínas, por outro lado contêm o ácido fólico, vitamina C, betacaroteno e vitamina A. Além de possuir propriedades benéficas para a saúde, podem ser cultivadas no jardim de casa organicamente, sem o uso de fertilizantes químicos, mas colocando em prática as técnicas de reciclagem. Podemos usar um adubo feito dos restos de comida de casa para obter um fertilizante natural útil para crescer vários tipos de vegetais para uma cozinha principalmente vegetariana. A abóbora possui também um histórico respeitável na nossa tradição de culinária de frutas e verduras e têm a flexibilidade dos alimentos essenciais, fáceis de incorporar em uma infinita variedade de preparações culinárias.

Ingredientes
• 4 abobrinhas ou uma fatia de abóbora
• um ovo
• 6 colheres de amido de milho (fécula)
• 2 colheres de farinha de trigo
• Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo
Os tacos tradicionais da culinária mexicana são quase totalmente formados por farinha de trigo ou de milho, e formam a base para um recheio rico em carne e peixe. A gente está propondo tacos de abóbora com a adição de uma pitada de farinha.
1.Lave as abobrinhas e descasque a abóbora. Rale a polpa . Retire o excesso de água, comprimindo a mistura com as mãos.
2. Em uma tigela, misture a polpa ralada com o ovo, farinha e amido. Tempere com sal e pimenta.
3.Cubra a bandeja com papel manteiga e despeje em cima a mistura, às colheradas. Molde com os dedos cada tortilha de forma que não seja muito grossa e possa ser cozinhada corretamente.
4.Coloque num forno com uma temperatura moderada durante meia hora.
5 Retire do forno e preencha os tacos com os seus recheios favoritos. Melhor se à base de verduras.