Tacchini recebe hoje medicamentos do Governo do Estado

2015-04-10_190211

Medicamentos destinados para intubação de pacientes

Para dar continuidade à assistência a pacientes graves de Covid-19 intubados em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), a Secretaria da Saúde (SES) e o Exército Brasileiro distribuem, nesta terça-feira (06), 92.799 frascos de sedativos e bloqueadores neuromusculares a 69 hospitais gaúchos. Em Bento Gonçalves, o Hospital Tacchini recebe quase oito mil frascos de medicamentos destinados para intubação de pacientes.

Serão destinados ao hospital da cidade 3.719 frascos de Atracúrio e 4.275 frascos de Rocurônio. Os medicamentos fazem parte do chamado kit intubação, necessários ao procedimento de ventilação mecânica em pacientes com dificuldades respiratórias.

A responsabilidade pela compra desses medicamentos é das instituições hospitalares, não fazendo parte da rotina da Assistência Farmacêutica do Estado. No entanto, frente à dificuldade de aquisição no país e ao aumento da demanda desde o ano passado, o governo do Estado e o Ministério da Saúde se articularam para comprá-los excepcionalmente e distribuí-los às instituições com estoques críticos e que prestam atendimento pelo SUS.