Tá ok, ele foi embora. O que fazer para reconquistar?

2015-04-10_190211
og:image

Quatro erros fatais na reconquista

Erro 1: Sugerir que vocês podem manter uma amizade colorida
A Amizade colorida é o mesmo que manter uma amizade sem nada de compromisso, mas, com certos benefícios. Com essa atitude, você basicamente está colocando no lixo o relacionamento entre vocês, justamente porque se vocês tiveram um relacionamento passado que ficou sério e você, nesse momento de afastamento, resolve assumir um relacionamento casual, basicamente você está se colocando nas mãos dele e, desse modo, a pessoa te colocará como plano b.

É o mesmo que dizer que você está se entregando fácil demais. Desse modo, cedo ou tarde, ele encontrará outra pessoa e se envolverá com ela. Em seguida, ele vai terminar de vez o relacionamento casual que tem com você. Quando isso acontecer você pode ter certeza que, de uma hora para outra, ele irá te bloquear e excluir o seu número e evitar você.

Erro 2: Ficar apontando defeitos e falhas dele
O segundo erro comum que você deve evitar quando desejar reconquistar alguém é ficar apontando os defeitos e falhas da pessoa. Apontar os defeitos e falhas de alguém fará com que a pessoa se sinta para baixo e emocionalmente mal estando com você. Desse modo ela terá uma tendência cada vez maior a evitar contatos com você.

Portanto entenda que atacar outra pessoa, criticar, apontar defeitos e falhas não trará outros resultados senão mais afastamento ou até mesmo que a pessoa exclua você de todos os contatos e das redes sociais. Com essa atitude, você acaba demonstrando que se importa demais, demonstrando uma atitude agressiva e crítica. E esse comportamento somente afasta ele cada vez mais de você!

Erro 3: Tentar um reconciliação rápido demais
O terceiro erro comum que você deve evitar quando desejar reconquistar alguém é ir rápido demais e não fazer uma pausa após o término. É importante você deixar as emoções negativas esfriarem e que vocês façam uma reaproximação gradativa. Se você, após o término do seu relacionamento, vai rápido demais, provavelmente encontrará as emoções negativas e os motivos que levaram ao término que ainda estarão presentes.

Desse modo, será muito provável que aconteça um novo término, que pode ser até mesmo definitivo. Por isso, é essencial fazer uma pequena pausa e utilizar um pouco de escassez após o término.
Isso quer dizer que após o término de um relacionamento, você precisa dar o prazer da sua ausência, “deixar a poeira baixar”, para depois fazer uma nova aproximação! Preencha esse espaço e esse vazio, que provavelmente você deve estar sentindo com o fim do relacionamento, ocupando o seu tempo com novos projetos, novas atividades ou algo relacionado com seu lazer.
Daí muitas pessoas  perguntam…, “mas quanto tempo devo esperar para poder fazer a reaproximação?”. E a  resposta é: Não existe um tempo exato em termos de horas, dias ou semanas. Depende do seu próprio tempo. Você precisa sentir que você realmente está curada emocionalmente antes de partir para a reconciliação. É preciso refletir sobre os motivos que levaram ao fim do relacionamento e crescer emocionalmente a ponto de estar preparada para enfrentar seus próprios erros, assumi-los e evita-los. Portanto, para complementar esse terceiro ponto, vem o quarto ponto que é: Curar-se emocionalmente.

Erro 4: Não se curar emocionalmente
O quarto erro comum que as pessoas cometem quando se trata de reconquista é não se curar emocionalmente e voltar com mágoa, raiva, culpa e sem perdoar. Entenda que quando você volta para o relacionamento com todos esses sentimentos negativos, vocês terão uma atitude muito nociva e tóxica dentro do relacionamento. Brigas frequentes, desentendimentos e até mesmo um novo término acontecerão rapidamente, fazendo com que o relacionamento se desgaste e se deteriore, tornando praticamente impossível que o relacionamento continue. Portanto, é bem provável que aconteça um novo termino e, dessa vez, com um afastamento ainda maior!

Uma dica extra e muito importante para a reconquista:
Uma dica extra que muitas pessoas esquecem de fazer é corrigir os pontos que levaram ao fim do relacionamento. Observe as atitudes que você e ele tiveram e que desgastaram o relacionamento, fazendo com que vocês terminassem. Esses são os pontos que você deve trabalhar para poder crescer e ajudar e apoiar para que a outra pessoa cresça também.
Cuidado para não criticar, apontar defeitos e falhas na outra pessoa sobre esses pontos. Você deve mencionar os pontos a melhorar e incentivar a pessoa a crescer emocionalmente, facilitando assim que no processo da reconquista vocês estejam em um novo relacionamento e não que repitam os erros do relacionamento passado que acabam levando novamente ao mesmo desfecho.

Construa uma estratégia para reconquistar

O término de um relacionamento é extremamente doloroso. Pensando nisso, reunimos cinco passos perfeitos para você não só conseguir reconquistar ele rapidamente como também virar o jogo de vez! O término de um relacionamento é uma espécie de “soco na alma”.  Antes de mais nada entenda que rejeição leva a obsessão. Isso quer dizer que é importante você trabalhar emocionalmente para resolver suas questões emocionais, e em hipótese alguma deve agir de modo obcecado perseguindo-o ou fiscalizando a vida dele, pois, quando você deseja reconquistar alguém, uma atitude obsessiva fará com que a pessoa queira se afastar ainda mais de você.

E como a rejeição acaba levando a uma espécie de obsessão é importante você crescer emocionalmente e lidar com isso o quanto antes! Caso contrário, ele perceberá facilmente uma atitude mais obsessiva e até mesmo desesperada vinda de você para reconquistá-lo. Agora os cinco passos para reconquistar ele rapidamente e mudar o jogo!

Dê razão a ele sobre o término
Você precisa, após o afastamento, dar razão a ele sobre o motivo do termino do relacionamento. Inclusive você pode utilizar uma frase do tipo “Eu estive refletindo e você realmente tem razão. Se eu estivesse no seu lugar, eu também acharia melhor terminar”Se você falar isso para ele, pode ter a certeza de que vai desarmá-lo totalmente, ficando menos na defensiva com relação a você. Isso é o primeiro passo essencial para o processo de reconquista!

Declare amizade entre vocês
Declarar para ele que você, nesse momento, somente vê entre vocês a possibilidade de amizade fará com que você crie uma indisponibilidade! Dessa forma você vai “ativar” o famoso gatilho da escassez! Saiba que essa atitude ajuda a acelerar e MUITO o processo de reconquista… pois, nesse momento em que você se demonstra indisponível e forte, ele vai ficar literalmente com “a pulga atrás da orelha” … Guarde bem essa frase para você: “A origem do desejo é querer aquilo que não podemos ter”. Portanto, ao declarar uma amizade entre vocês, você está, indiretamente, criando nele um espirito de desafio e medo da perda! Você também poderá utilizar essa frase em uma conversa com ele: “Foi muito importante para mim o que vivemos, eu te admiro muito e gosto de você! Porém, nesse momento, é melhor para agente termos apenas uma amizade”

Faça ele sentir atração  por você com as atitudes de atração
Atração emocional
Atração que desperta desejo: Nessa fase você tem que está com a corda toda! Você tem que estar cheia de si! Pois, você vai usar o seu lado provocante, sensual e atrativo para despertar a atração nele! Nesse momento, quando começar a ter um clima, você vai dizer algo do tipo: “É proibido amigos terem algo a mais, isso é contra as regras…” Nesse momento você vai ativar o desejo pelo proibido e criar um estimulo a mais de desejo no relacionamento entre vocês! Conseguindo passar por essa terceira fase, você deve ir direto ao quarto passo:

Crie nele o medo de perder você
O medo da perda é quando ele começa a perceber que pode perder para alguém ou porque simplesmente você não tem interesse em estar em um relacionamento e está dedicando tempo a outros temas e áreas da sua vida. Uma frase que combina bem aqui nessa fase é a seguinte: “Recentemente aconteceu algo que eu quero te falar depois… Uma pessoa me ajudou a descobrir um lado meu que eu nem conhecia…” Com certeza ele vai ficar curioso e intrigado para saber qual é esse seu lado e quem é essa pessoa! Deixe esse mistério por algum tempo… até que você perceba que ele vai começar a demonstrar um ciúme por você.

Dessa forma, ele vai perceber que ainda tem algum sentimento por você! Daí sim é o momento de revelar… Não se preocupe… essa pessoa misteriosa que você criou pode ser um amigo, conhecido nas redes sociais, um professor, terapeuta ou até mesmo escritor de algum livro que você leu!  Na verdade, isso é o que menos importa! O que importa é você conseguir despertar ciúmes nele!
Porém, é importante que durante esse tempo de afastamento você consiga crescer emocionalmente, pois, se você não reconhecer os problemas que levaram ao término do relacionamento e melhorar, ao voltar, vocês poderão terminar novamente!  Geralmente os grandes motivos de briga que podem ter partido da sua parte por falta de um desenvolvimento emocional são: Insegurança: Ciúmes excessivos: Possessividade: Egoísmo

Faça a pessoa começar a desejar você utilizando: Gatilhos sexuais: Humor malicioso: Atitudes com mais sensualidade e sexualidade.Quando você perceber que o relacionamento entre vocês está começando a esquentar você precisa utilizar a seguinte frase: “É melhor irmos mais devagar… sem expectativas e sem pressão…” A ideia é deixar subentendido que ele terá que reconquistar se ele quiser uma nova chance com você! Você acaba de mudar o jogo! Agora é ele que precisa reconquistar você!