Substitutos nutritivos do pão francês

2015-04-10_190211

Barato e gostoso, o pão francês é fonte de carboidratos para a dieta e para a maioria das pessoas, não pode ficar de fora do café do café da manhã. Mas é possível substituí-lo sem prejudicar a alimentação.
Há alternativas gostosas e mais nutritiva – e não não se trata de pão com multigrãos. Veja as dicas para incrementar seu cardápio com sugestões bem saborosas:

Tapioca com recheio leve
A massa é feita à base de farinha de polvilho e água, fornecendo os carboidratos necessários para uma refeição. Pode-se escolher um recheio light, como ricota e blanquet de peru.

Cereal de flocos integrais de milho com leite
Cereais são fontes de energia, e o ideal é buscar versões integrais dos grãos, mais nutritivas por conter substâncias como antioxidantes, vitaminas, minerais, fibras, proteínas e lipídios, além dos carboidratos.

Pão de centeio
Feito com farinha integral e rico em minerais, complexo B e fibras alimentares. Ele aumenta a glicemia e estimula a liberação de insulina.

Aveia batida com leite e frutas
Uma vitamina de aveia batida com leite e frutas é ótima substituta para o pão francês. As frutas acrescentam um sabor especial e muitas vitaminas.
Iogurte natural com granola
O iogurte natural é rico em vitaminas, como vitamina A e as vitaminas do complexo B, é uma grande fonte de cálcio e não contém glúten. A mistura traz cereais diversos, castanhas e frutas secas. Dentre as castanhas, geralmente estão incluídas castanha-do-pará e castanha de caju, fontes de antioxidantes. Das frutas secas, uva passa, banana passa e maçã são as mais comuns. Meia xícara de chá é a quantidade ideal a ser consumida por refeição.

Vitamina de aveia, linhaça e leite
O leite é fonte de cálcio, mineral indispensável à boa saúde dos ossos. Uma colher de sopa de aveia e outra de linhaça completam a mistura rica ômega 3, nutriente que retarda o envelhecimento, e fibras solúveis, ideais para controlar os níveis de colesterol, além da função digestiva.

Muesli
Este cereal reúne flocos de aveia crus, frutas e frutos secos. Ele contém uma grande variedade de nutrientes, como fibras e vitaminas, e pode ser consumido com leite, frutas ou iogurte natural.