Sub-17 do Esportivo retoma treinamentos

2015-04-10_190211

Seguindo protocolo de distanciamento controlado os jovens atletas treinam no campo suplementar do estádio Montanha dos Vinhedos

36 atletas da sub-17 do clube regressam aos treinamentos no Clube Esportivo seguindo protocolo sanitário, depois de mais de seis meses parados.

Inicia também novo projeto da base (financiado pelo Pró-Esporte RS,patrocinado pela empresa Mérica Transportes) aplicando mais de R$ 194 mil em materiais e subsídios para os jovens dessa categoria.

50% dos funcionários, ou seja, quatro professores para a coordenação dos trabalhos dos 36 jogadores que serão divididos em duas turmas iguais, alternando os dias durante a semana. Os trabalhos serão divididos em três treinos diários para cada turma.

Além disso, os alunos ocuparão sempre o mesmo espaço previamente demarcado no campo suplementar do estádio – permitindo que cada grupo de três jogadores tenha em torno de 200 m2. No campo, ainda haverá um núcleo ‘neutro’, para que haja a transição de turmas com mais segurança. Os treinos serão individualizados, sem contato entre atletas, e terão duração de uma hora. Outra medida tomada é que, ao final de cada treino, será respeitado o tempo de 15 minutos para que a turma que finalizou as atividades se retire, e a próxima entre no local.