Sony lança cão-robô e unidades se esgotam em poucos dias

2015-04-10_190211

O Aibo é um cãozinho carinhoso, que aprende palavras, gestos e ordens. Mas a característica mais marcante do pet com olhos verdes e cor prateada é que ele não passa de um robô, equipado com um sistema de inteligência artificial na nuvem, que permite que ele desenvolva uma personalidade única. A empresa japonesa Sony, que fez o lançamento dele no mercado na última semana, está comemorando o esgotamento do produto na venda antecipada.
O Aibo é uma atualização do pioneiro cachorro-robô que lançado pela em 1999 e mantém o nome do seu antecessor, mas incorpora os últimos avanços em robótica, incluindo vários sensores, uma câmera localizada em seu nariz e olhos tipo LED, tudo isso para tornar seus movimentos e expressões mais naturais.
Ele pode ser adquirido a 198 mil ienes (cerca de US$ 1,77 mil), sem incluir os 90 mil ienes (cerca de US$ 807) que os usuários deverão pagar a cada três anos para que o robô possa armazenar conhecimento na nuvem e desenvolver desta forma sua personalidade.