Solidariedade: primeiro desfile de moda inclusiva acontece nesta terça-feira, em Bento

2015-04-10_190211

Com objetivo de arrecadar fundos e promover a inclusão, a Associação dos Deficientes Físicos de Bento Gonçalves promove desfile com 18 modelos e deve contar com público de 300 pessoas

 

“O principal objetivo é dar visibilidade às pessoas com deficiência, mostrar que elas têm valor na transposição de limites, e mostrar que é possível adequar roupas de uso comum para as pessoas com deficiência. A renda arrecadada será revertida para ações da instituição, para manutenções, que depende de eventos para se manter”, comenta coordenadora da entidade que promove o desfile neste dia 13 Dall’Onder Grande Hotel, com início previsto para as 19h30 .
Além do desfile de moda inclusiva, outras duas atrações complementarão a noite. A palestra Superação e inclusão social,com Larissa Rodrigues, uma adolescente de 13 anos que nasceu com uma má formação congênita que atrofiou os quatro membros e encontrou na natação uma forma de romper barreiras e superar seus próprios limites. Moradora da pequena cidade de Ipê, ela viajou até a grande São Paulo para conquistar não apenas medalhas, mas a recompensa por todo o esforço. Ela vai fazer parte da seleção brasileira de natação.
A segunda atração da noite é o show de tributo a Elvis Presley com Johnny Grace, que é atualmente reconhecido como um dos melhores Elvis Tribute Artist da América Latina em eventos oficializados pela Elvis Presley Enterprises (empresa que cuida dos direitos de imagem do Rei do Rock).
Os ingressos custarão R$ 50 e toda a renda arrecadada será revertida para ações às pessoas com deficiência, seus familiares e/ou cuidadores na busca pela garantia do acesso aos seus direitos, a fim de minimizar os riscos aos quais estão expostos.

ADEF
A entidade oferta serviço de fisioterapia neurológica, de vital importância na reabilitação e promoção da independência e autonomia das Atividades de Vida Diária (AVDs) e o restabelecimento da qualidade de vida dos PCDs. Oferta, também, o Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosos e suas famílias, e como complemento, o Programa de Orientação e Apoio Sociofamiliar, auxiliando e orientando as famílias em suas funções protetivas. Serviços como: musicalização, terapia ocupacional, psicopedagogia, tênis de mesa, alongamento e outros também são ofertados pela Associação. São realizados cerca de 750 atendimentos/mês.
A ADEF está localizada na rua Ettore Giovanne Perizzolo, 199, bairro Progresso, fone (54) 3451-4499. Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência na instituição