Sobrancelhas, o foco da vez

2015-04-10_190211
Para acertar onde a sobrancelha precisa começar e terminar, basta encostar um lápis de pé no nariz, fazendo diagonal com o canto interno e externo dos olhos

Consideradas a moldura do rosto, as sobrancelhas são uma das partes do rosto que mais chamam atenção, afinal, elas que definem as expressões. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de manter a aparência dos fios em dia.

Formato
Cada formato de rosto fica mais valorizado e combina melhor com um tipo de sobrancelha. Para ter um belo resultado, o primeiro passo é escolher o desenho que mais combina com o rosto.
Para uma face redonda ou quadrada, a melhor aposta é em um arco mais pontudo, enquanto o formato oval combina melhor com sobrancelhas de ângulo leve. O rosto comprido é harmonizado com fios mais planos.
Para acertar onde a sobrancelha precisa começar e terminar, basta encostar um lápis de pé no nariz, fazendo diagonal com o canto interno e externo dos olhos. Esses são os pontos que delimitam o comprimento da sobrancelha.
A espessura também faz diferença no resultado. Desenhos muito finos deixam o visual artificial e ultrapassado (já que foram moda há muito tempo), desenhos muito grossos podem deixar o look pesado. A dica é seguir o formato original e retirar apenas os excessos.
O arco da sobrancelha precisa de uma atenção extra: muito curvado pode deixar com expressão arrogante e se muito reto, com feição triste.

Correção e cor
Para preencher as falhas, o ideal é usar um pincel chanfrado (com as ceradas em diagonal), pois ele facilita na hora de seguir o contorno original da sobrancelha.

Finalização
Pentear a sobrancelha é indispensável para garantir um look definido. Máscaras ou pomadas suaves que modelam o pelo são ótimas opções.
O iluminador ajuda a definir melhor o contorno dos fios e a realçar os pontos fortes do rosto. O produto deve ser aplicado embaixo do arco da sobrancelha, o que ajuda a destacar ainda mais o olhar.