Snakes comemora temporada de excelentes resultados em campeonatos oficiais

2015-04-10_190211

Clube encerrou a participação na atual temporada com duas classificações inéditas para os playoffs no Campeonato Gaúcho e na Liga Nacional

O Bento Snakes faz história em tempo recorde no futebol americano. A jovem equipe de Bento Gonçalves, que há apenas dois anos disputa competições oficiais, comemorou os feitos de um 2017 de excelentes resultados. A equipe conseguiu fazer frente contra tradicionais equipes do futebol americano, bem como conquistar de forma inédita duas classificações aos playoffs.
Sob o comando do Head Coach Tiago Dallegrave, o Tiagão, que ocupou o cargo de Gustavo Rech, a equipe permaneceu crescendo gradativamente nas competições. Se o primeiro ano serviu como experiência e o segundo como evolução, o Bento Snakes agora visa a consolidação no futebol americano gaúcho e nacional nos próximos anos. Com resultados expressivos e feitos inéditos na história do clube, o Bento Snakes comemorou a grande campanha realizada na temporada 2017, ganhando o respeito de experientes equipes de fora das fronteiras do estado.
Na atual temporada, a equipe entrou em campo em 11 ocasiões, somando Campeonato Gaúcho e Liga Nacional, conquistando 6 vitórias (Snakes 44 x 26 Pumpkins foi decretado a vitória para os porto-alegrenses pela FGFA) e sofrendo 5 derrotas, resultando em um aproveitamento de 54%. Em ambas as competições, a equipe conquistou a classificação inédita para os playoffs, terminando as fases regulares na vice-liderança. Além disso, o Bento Snakes encerrou a sua participação em ambos os torneios com saldo positivo, com destaque à sua linha defensiva.
Com todas as metas atingidas, o Head Coach do Snakes comemorou seu primeiro ano frente à equipe. “Foi um ano de muito estudo e aprendizado. Voltar a estudar o FA com olhos de coach foi algo desafiador e muito prazeroso. Foi um grande primeiro ano para mim e para todo o time e isso só foi possível com o auxílio da direção, com o trabalho constante da minha comissão técnica e principalmente com o apoio dos jogadores, ressaltou Tiagão.
Segundo o comandante da equipe, o grupo de atletas evoluiu significativamente, dando sequência ao trabalho desempenhado por Gustavo Rech. Além disso, a chegada de novos atletas no clube agregou para que a evolução se tornasse constante. Nós sabíamos onde estávamos e principalmente onde queríamos chegar. Focamos muito na preparação física dos nossos atletas e na repetição de drills e jogadas. FA é repetição e constância, ninguém faz mágica da noite para o dia. Trouxemos pessoas dispostas a dividir o conhecimento. Seja este conhecimento tático ou técnico, seja na dedicação ou esforço que demonstram em campo. Quando você conta com atletas muito bons e adiciona peças pontuais com espírito de equipe, a possibilidade de evolução do conjunto aumenta – comentou o Head Coach.

Jaraguá Breakers conquista a Conferência Sul da Liga
Um duelo equilibrado, apesar de faltoso. Uma vitória épica com direito a dois fied goals errados nos últimos instantes da partida. Dois elencos invictos no certame. Na tarde de sábado (4), o Jaraguá Breakers derrotou o Gaspar Black Hawks por 21 a 20, no relvado do estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, conquistou o título simbólico da Conferência Sul da Liga Nacional e o direito ao acesso ao Brasil Futebol Americano(BFA), em 2018.
O primeiro quarto arrancou de forma veloz. O signal caller #9 Jackson “Canarinho” Kestring carregou os Breakers até a redzone de Gaspar logo no primeiro drive. Em uma corrida de 5yd pelo A gap, o running back #45 Giovane “Buiu” Takanage chegou a endzone para anotar o touchdown. O placekicker #93 José Castilho completou o PAT. A resposta dos Black Hawks foi imediata. O quarterback #9 Leandro Carraro levou a unidade até a linha de 8yd, quando num roll out pela esquerda ultrapassou a goal line. O kicker #6 Carlos Lessa empatou o confronto.
No começo do segundo período, o punter #84 Leandro Gabriel “Pinga” da Silva mandou a pelota perto da linha de 1yd do campo de defesa dos Hawks. O special team da casa forçou o fumble no punt returner e recuperou a posse dentro da endzone com o #57 outside linebacker Bruno Gabriel Graf para marcar o segundo touchdown. Castilho desperdiçou o try. Assim como na primeira marcação, os visitantes responderam imediatamente. Carraro encontrou o slot receveir #82 Lucas “Gillette” Oliveira em rota fly, num passe de 19yd, dentro da endzone para marcar o TD. Lessa virou o placar com o acerto do extra point. 13-14.
Na etapa complementar, o halfback Takanage voltou a entrar na endzone para marcar o touchdown, desta vez, em uma corrida curta de 2yd. Kestring realizou o handoff para Takanage, que em um curso offtackle pela esquerda anotou o 2pts conversion.
Durante o último quarto, foi a vez do special team dos Black Hawks a devolver o presente do segundo período. Da Silva teve o punt bloqueado pelo defensive tackle Edgar Russo, a bola sobrou para o defensive line #88 Rafael Hamann, que recuperou a posse dentro da endzone. Lessa perdeu o arremate de bonificação.