Sisu mostra dados de outros candidatos por engano

2015-04-10_190211
Já foram registrados mais de 500 mil acessos simultâneos em 2019

Alguns candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 afirmaram em redes sociais que, ao tentarem se inscrever no site do programa, entraram acidentalmente em perfis de outros estudantes. Mesmo digitando o número de inscrição e a senha corretos, foram levados a páginas de participantes desconhecidos.
Diante das reclamações, o Ministério da Educação (MEC) afirmou, no fim da quarta-feira (23), que a “área técnica apurou os casos apresentados com o objetivo de garantir a segurança dos candidatos ao Sisu”. No entanto, as reclamações no Twitter continuaram durante a manhã desta quinta-feira (24). A falha abre a possibilidade de participantes conseguirem alterar a inscrição dos concorrentes além de expor dados pessoais deles.

Atualizações de nota de corte podem piorar situação
Pela primeira vez, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) atualizará as notas de corte parciais de cada curso em cinco horários diferentes do dia: 0h, 7h, 12h, 17h30 e 20h. Nas últimas edições, os índices só eram renovados à meia-noite, diariamente, até o prazo final.
Por causa dessa mudança, o fluxo de visitas ao site deve aumentar. Provavelmente, os participantes desejarão conferir as notas de corte diversas vezes ao dia, para analisar se vale a pena alterar a inscrição para outro curso.

O que fazer se tiver problemas ao acessar o site do Sisu
A recomendação da área técnica do MEC é que o estudante com dificuldade de acesso atualize a página de inscrição antes de preencher os dados.

Prorrogação do prazo de inscrições
O Ministério da Educação (MEC) comunicou no fim da tarde desta quinta-feira (24) a prorrogação do prazo final para inscrições no Sisu 2019. Em vez de encerrar no dia 25 de janeiro, conforme previam as regras, o sistema receberá inscrições até as 23h59 de domingo (27). A divulgação do resultado segue mantida para a segunda-feira (28).
Segundo o MEC, a decisão foi tomada “para garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes”. Ainda de acordo com a nota, o sistema do Sisu, que ficou instável nos dois primeiros dias de inscrição, “está funcionando de forma estável nesta quinta-feira”.