Sisu abre consultas de vagas em Universidades Públicas

2015-04-10_190211
UERGS abrirá 40 vagas para entrada de alunos através do Sisu, mas alunos poderão escolher outras instituições ao redor do País para increver-se

Foi aberta na quinta-feira (23), a consulta para vagas do Sistema de Seleção Unificada – Sisu. O programa é usado pelas instituições públicas de educação superior para oferecer vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Em Bento Gonçalves a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul- UERGS aceita a inscrição através do Sistema Unificado.

Vagas
De acordo com a Coordenadora Pedagógica da UERGS – Unidade de Bento Gonçalves, Marlene Guevara dos Santos, serão disponibilizadas 40 vagas entre os cursos de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia.

Requisitos para entrada pelo Sisu
Os estudantes que fizeram o Enem 2018 e tiveram nota acima de zero na redação poderão se inscrever no Sisu. O processo é online e sem nenhum custo.

Datas importantes
Os candidatos a vagas em universidades públicas deverão se inscrever entre os dias 4 e 7 de junho. O resultado final será divulgado no dia 10 de junho. E as matrículas serão realizadas do dia 12 a 17 de junho, os candidatos devem manifestar interesse em participar de uma lista de espera entre os dias 11 a 17 de junho. E a partir do dia 19 de junho haverá a convocação dos candidatos em lista de espera.

Como fazer a inscrição
O interessado deverá acessar o portal do Sisu (http://www.sisu.mec.gov.br/), e ter em mãos o número de inscrição do Enem 2018 e a senha atual cadastrada no Enem. O primeiro passo é a atualização dos dados, após, o candidato poderá realizar a escolha de duas opções de vaga, em ordem de preferência, o curso deverá ser marcado, além da instituição de ensino, o turno e se concorrerá à vaga na modalidade de concorrência ampla ou por cotas.

Andamento da inscrição
No site e no aplicativo do Sisu o estudante poderá acompanhar o andamento da sua inscrição. Até o dia 7 de junho, cada aluno poderá analisar esses índices e mudar suas opções. Serão consideradas como definitivas aquelas que estiverem no sistema às 23h59 do prazo final.