Sindmóveis e Sebrae criam projeto para ampliar presença digital da indústria moveleira

2015-04-10_190211

A primeira ação será o painel inédito “A sua indústria no e-commerce do Brasil”, aberto também a empresas não participantes do programa como um todo, no dia 23 de maio

 

Para desenvolver móveis que atendam ao varejo online, os fabricantes precisam adequar-se à realidade do e-commerce brasileiro – desde o marketing digital, até os aspectos de logística, manuais e embalagens. Considerando essa demanda de qualificação por parte da indústria moveleira, o Sindmóveis Bento Gonçalves uniu-se ao Sebrae RS para oferecer um Programa de Desenvolvimento para Presença Digital às empresas do polo moveleiro de Bento Gonçalves.
Trata-se de um programa de desenvolvimento para micro e pequenas empresas com duração de seis meses, incluindo palestras e oficinas sobre marketing digital; palestra sobre aspectos práticos e legais do comércio eletrônico; assessoria individual e consultoria em marketing digital. Ao todo, são previstas 30 horas de capacitações e 18 horas de consultorias por empresa participante.
A primeira ação será um evento inédito no polo moveleiro com especialistas em comércio eletrônico, no dia 23 de maio. O painel “A sua indústria no e-commerce do Brasil” terá mediação do editor-chefe do portal E-commerce Brasil, Caio Colagrande, e cases de outros executivos de empresas com relevância em vendas online: as lojas Elare, Marabraz, Colombo, MadeiraMadeira e do Google. Esse evento é aberto a empresas moveleiras em geral – mesmo as não participantes do Programa, com inscrições diretamente no Sindmóveis.
Para o presidente do Sindmóveis, Vinicius Benini, mais que uma oportunidade, o comércio eletrônico é uma realidade que mudou a experiência de compra do brasileiro e para a qual a indústria de móveis precisa se preparar melhor. Um levantamento conduzido pelo Sindmóveis no ano passado com algumas das principais redes de lojas do país apontou grande preocupação com a adequação dos produtos direcionados ao e-commerce – não somente com facilidade de transporte e pronta entrega, mas também apresentação de fichas técnicas e fotos adequadas e manuais simplificados e claros para montagem pelo próprio consumidor. “É um tema prioritário no planejamento do Sindmóveis para esse ano”, destaca.
Para aderir ao Programa de Desenvolvimento para Presença Digital, é preciso entrar em contato com o Sindmóveis. São 15 vagas com preenchimento por ordem de inscrição. Informações: (54) 2102-6800.