Sindiserp defende a vacinação dos profissionais da educação

2015-04-10_190211
A presidente reforça desde o início da pandemia a importância da vacinação para uma volta às aulas segura

O momento pede mais cautela dos governantes com os professores, funcionários e alunos

A Presidente do Sindiserp, Neilene Lunelli, defende o movimento pela vacinação dos professores e profissionais que trabalham na área da educação.
Como professora, ela ressalta que o ambiente das escolas, por mais cuidados que se adote, não permite uma maior segurança quanto a propagação do vírus da COVID-19. “Se houver um surto numa determinada escola e vários professores forem contaminados, eles vão se ausentar da sala de aula e dificilmente vão ser substituídos, visto o problema que já se enfrentava antes da pandemia da falta de profissionais.

E muitos professores lecionam e duas ou três escolas, o que pode ampliar o risco de contaminação e nem aulas on-line teremos. Mais do que os pais, nós professores queremos voltar à sala de aula. Mas precisamos ter mais segurança e a vacinação é a melhor medida. E não podemos deixar de nos preocupar com a saúde dos estudantes”. Sobre os protestos de pais, que muitas vezes ofendem os profissionais da educação, principalmente nas redes sociais, a Presidente do Sindiserp lamenta que isso aconteça.

“Respeito é o mínimo que os profissionais da educação merecem. Ouvir que os professores estão recebendo para ficar em casa é uma inverdade. Os professores estão trabalhando muito mais, e muitas vezes sem os recursos necessários para atender os alunos on-line. Sem contar que sofrem com a falta de interatividade e a dificuldade em conseguir transmitir os ensinamentos de forma on-line. Também há a preocupação dos professores para com os alunos que não tem internet ou um ambiente para estudar. Precisamos de mais empatia e mais união. Pais e professores podem buscar junto uma solução para que as aulas retornem e é através da vacinação!” ressalta Neilene.