Sindiserp/BG promove espetáculo de encerramento dos eventos comemorativos dos 30 anos da entidade

2015-04-10_190211

O Dia do Professor, o Dia do Servidor Público e os 30 anos do Sindiserp foram comemorados em grande estilo, mais uma vez, com dois espetáculos. No dia 15, o espetáculo Gandhi, um líder servidor lotou as dependências da Fundação Casa das Artes. O grande público acompanhou a excelente performance do ator João Signorelli, interpretando o líder hindu. No dia 19, o Espetáculo Cirquin, com o Grupo Tholl, lotou o Ginásio Municipal de Esportes.
A Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Neilene Lunelli, ressaltou a importância dos professores e servidores públicos municipais e falou da sua gratidão em ter sido eleita para conduzir a entidade, representando a categoria. “A prestação do serviço público é uma das mais importantes atividades. Nenhum País, Estado ou Município funciona sem seu quadro de servidores públicos e professores, responsáveis pelos diversos serviços fornecidos ao cidadão. Valorizar o serviço público e o professor é, também, reconhecê-los como importantes agentes na construção de um município melhor”.
Neilene Lunelli também salientou que o Sindicato não tem poupado esforço para defender, buscar novas conquistas e atender o servidor. “Promovemos durante o ano diversos eventos, voltados as datas comemorativas e atividades que valorizem o lazer do servidor e sua família. Estivemos a frente de lutas como o aumento do Vale Alimentação, conquista das seis horas para as atendentes de creches, segurança no trabalho, entre outras. Estamos firmes na defesa do servidor, buscando o pagamento da trimestralidade, maior respeito à categoria, mais transparência, lançamos a campanha de valorização do servidor e contra o assédio moral no serviço público. Enfim, estamos sempre na busca de melhorias e conquistas” destacou.
Nos últimos dois anos, o Sindiserp realizou mais de 3.200 encaminhamentos para dentistas, médicos e para jurídico; foram mais de 200 protocolos com pedidos de informação, reivindicações para a categoria, entre outros; conquistou mais de 420 novos associados; realizou cerca de 80 novos convênios nas mais diversas áreas para atender nosso sócio; atendeu cerca de 700 alunos por ano com os cursos de idiomas e de artes manuais como corte e costura, EVA, patchwork, e dos profissionalizantes como Libras e Informática, além do reforço escolar para os dependentes dos associados.