Sindicato promove dia de empoderamento para comerciárias

2015-04-10_190211

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves promove, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, um evento que reafirma o compromisso com as mulheres da categoria comerciária. Na data, a partir das 19h, no Salão Paroquial Santo Antônio, o sindicato estará recebendo comerciárias para o evento em que será enfatizada a autoestima e o aprendizado, com a participação da blogueira e maquiadora Dayane Pedrosa, de Minas Gerais, que ministrará curso de auto maquiagem e dicas de beleza.
“Já era tradicional no SEC-BG realizarmos algum evento ou homenagearmos as mulheres, porém, a partir de 2016, firmando um compromisso com todas as mulheres, mas obviamente direcionando este compromisso à categoria comerciária, nos comprometemos a realizar anualmente um evento que agregasse algo ainda mais especial ao nosso público. Ano passado tratamos sobre a valorização da mulher enquanto pessoa. Neste ano nosso foco será a beleza e a autoestima”, frisa a presidente do SEC-BG, Orildes Maria Lottici.

A palestrante
Dayane Pedrosa é Youtuber e produz conteúdo sobre beleza, maquiagem e moda, conectando-se com uma mensagem de empoderamento e ativação de autoestima. Seu Canal possui 100 mil seguidores e mais de 3, 5 milhões de visualizações. Ela ministra cursos de auto maquiagem pelo Brasil e possui um carisma, simpatia e poder de comunicação que só aumentam sua conexão, conquistando mais que admiradoras, amigas online que seguem suas dicas, tutoriais e recomendações. Com 22 anos começou sua vida como maquiadora e blogueira vendendo cosméticos e acompanhando de perto a dificuldade das mulheres na busca de suas melhores versões. Por isto resolveu criar há um ano e meio seu canal no Youtube que hoje se transformou numa plataforma de conteúdo com facebook e instagram. Com a palestra tutorial “Beleza e o poder da maquiagem” tem o objetivo de proporcionar de forma presencial o acesso a técnicas de auto maquiagem de maneira fácil, amigável e inspiradora pois toda mulher pode ser a sua melhor versão todos os dias. Em 2016 participou do Glamstar – concurso da Glambox, plataforma mundial de experimentação de produtos de beleza, conquistando o 1º lugar na categoria maquiagem artística e chegando como finalista no geral.