Sindicato dos Servidores promove noite de shows e semana de atividades em comemoração ao Dia da Mulher

2015-04-10_190211

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves, através de sua Diretoria, proporcionou momentos de alegria, descontração e de emoção para as associadas da entidade em comemoração ao Dia da Mulher, em evento realizado na noite de domingo (4), na Casa das Artes. Com o tema “Empoderar, Cantar e Dançar o Universo Feminino”, a programação contou com apresentação de servidoras, entrega de brindes, Mostra Borboletas, homenagens e o show de Rodrigo Solton.
Em seu pronunciamento, a Presidente do Sindiserp, Neilene Lunelli deu as boas vindas e agradeceu a presença do expressivo público. “Hoje estamos celebrando com arte, cultura e alegria. Um dia para empoderar, cantar e celebrar o Universo Feminino. A direção do Sindicato preparou, com muito carinho, uma semana de atividades para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Somos quem queremos ser. A boa luta de muitas mulheres nos levou até aqui, conquistamos espaços, conquistamos respeito. A boa luta ainda deve seguir, e ela só encerra quando, nós mulheres, formos reconhecidas com toda nossa diversidade e tratadas de forma justa perante a sociedade. Somos mulheres que acreditam, sonham e lutam por um mundo melhor” destacou.
No hall de entrada, as convidadas foram recepcionadas com um tapete vermelho coberto com pétalas de rosas, recebiam um bolo e os cumprimentos da Presidente Neilene Lunelli e sua Diretoria que, de forma divertida, usavam peruca lilás com borboletas, alusiva ao tema do evento. O auditório, especialmente decorado, foi palco de apresentações das servidoras Marilvana Maria Bogoni, professora de Arte na escola Tancredo Neves, que ao som do violão cantou “Entre a Serpente e a Estrela”, de Zé Ramalho; da bailarina Eduarda Sgarbossa, professora de Ciências nas escolas Lóris Reali e Ernesto Dorneles e da dupla Eliane Carneiro Aver, professora aposentada, e Taís Helena Riboldi, supervisora e professora na Escola Municipal Professor Noely Clemente de Rossi, e também Diretora de Educação no Sindicato, que apresentaram “tangos espanhol”, uma dança flamenca ao som de Aninha Pastore.
Foi exibido um breve vídeo, onde cada servidora municipal era protagonista através das imagens enviadas ao Sindicato pelos setores de trabalho do serviço público municipal.
O show de Rodrigo Soltton, acompanhado de seu piano, levantou a plateia e encerrou a noite com música e dança. E claro, muita alegria.

Homenagem
Mulheres são guerreiras. A Mostra Borboletas integrou as comemorações da noite de domingo com o exemplo de mulheres que venceram o câncer. E receberam uma homenagem do Sindiserp. A Mostra foi uma iniciativa da fotógrafa Eliana Passarin para o Outubro Rosa de 2015, que tem o objetivo de mostrar através do photo fantasi que é possível ter câncer e sonhar com a vida, viver intensamente. A exposição já foi vista por mais de 40 mil pessoas e é apresentada pela jornalista Rosane Marchetti e pelo ator João Signorelli e tem pagina no facebook, como “mostra borboletas artes”.
A mostra possui cartões postais e camisetas para venda, onde a renda é toda revertida para ajudar mulheres necessitadas que estejam passando pela doença. Dezenas de mulheres já foram auxiliadas.

Programação

As comemorações do Dia da Mulher prosseguem essa semana na sede do Sindiserp com diversas atividades exclusivas às servidoras municipais, como aula de yoga, automaquiagem, maquiagem e limpeza de pele, massagem e encerra na sexta-feira com a palestra da Terapeuta Holística Flávia Maria Panizzi Possamai, sobre “A Arte de Viver com Saúde e Harmonia”.