Sindicato dos Servidores lança nota de repúdio contra vereador e pede providências à Camara

2015-04-10_190211

Professores e Servidores Públicos Municipais estão se manifestando contrários aos comentários proferidos pelo Vereador Anderson Zanella, líder de governo na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. As ofensas foram feitas durante a sessão de segunda-feira, quando da votação do projeto que promove alteração no Fapsbento.
Em uma de suas falas disse: “… O que temos aqui são professores, imagina o que seus filhos aprendem em sala de aula”, ao se referir a presença dos professores e servidores que estavam na Câmara para pedir que os vereadores não aprovassem mais uma mudança no Fundo de Aposentadoria da categoria.
Em outra manifestação, o líder de governo, disse que a luta dos servidores e professores para que não ocorra a alteração no percentual de repasse da Prefeitura ao Fapsbento atende “interesses escusos de alguns”. Por isso, o SINDISERP manifestou repúdio ao declarado, explicando que a discussão é motivada por dados técnicos e fundamentos legais, plausíveis e que ensejam necessária apuração.
O vereador também ofendeu a Presidente do Sindiserp, Neilene Lunelli elevando a voz e afirmando que a servidora, por ser filiada na um partido, não estaria defendo a categoria, mas sim fazendo oposição.
Além disso, o vereador também mentiu, dizendo que os representantes do Sindiserp votaram a favor da alteração em reunião do Conselho, o que não procede e está registrado em ata.
Zanella tam,bém se indispôs com a diretora do Observatório, Fernanda Titon, levantando dúvidas sobre a idoneidade de seu trabalho frente à entidade, já que é fliliada a um partido, esquecendo, que ele mesmo usa o cargo de presidente do Esportivo como um trampolim político.