Sindicato de defensivos agrícolas anuncia metas até 2020 em prol das abelhas

2015-04-10_190211

Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva anunciou em outubro o Compromisso 2020, com o plano de metas até o ano de 2020. Trata-se de um movimento do setor de defensivos agrícolas para estimular a valorização da proteção racional dos cultivos, o serviço de polinização realizado pelas abelhas, a proteção da biodiversidade e o respeito à apicultura. Na ocasião, 14 empresas assinaram um compromisso público.
Uma das iniciativas é o Colmeia Viva Diálogos, espaço de diálogo aberto, para ampliar a compreensão das diferentes realidades, necessidades e desejos dos agentes envolvidos no tema – apicultores, agricultores, acadêmicos, fabricantes de defensivos agrícolas e governo – de forma a encontrar soluções convergentes e viáveis.
Há também, o Colmeia Viva Abelhas em Campo, desenvolvimento e disseminação de técnicas amigáveis às abelhas relacionadas à aplicação de defensivos agrícolas e viáveis ao agricultor, levando em consideração os diferentes níveis de dependência de polinização das culturas e consequente nível de envolvimento do agricultor com o tema.
O Colmeia Viva Infolab, iniciativa de desenvolvimento e compartilhamento de conhecimentos voltados às abelhas e sua interação com a agricultura e o uso de defensivo e/ou que envolva as abelhas na relação com a agricultura e a biodiversidade. E, ainda, o Colmeia Viva Multiplica: Capacitação das equipes de vendas e marketing das indústrias de defensivos signatárias como multiplicadores do Colmeia Viva na cadeia de distribuição e desenvolvimento de conteúdo customizado e prático, para orientação de distribuidores, cooperativas e revendas de defensivos quanto ao uso correto de defensivos e sua interação com as abelhas.