Sindicato das Indústrias Metalúrgicas promove orientação para empresas familiares

2015-04-10_190211
No dia 23 de maio será realizado o Fórum de Orientação Familiar

Nos dias 10 de abril e nove de maio foram realizados, na sede do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (SIMMME), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento da Empresa Familiar, os Fóruns de Orientação para Empresas Familiares. Durante os encontros foram esclarecidas dúvidas relacionadas aos aspectos Jurídicos e Financeiros, temas importantes que impactam nos resultados e na continuidade dos negócios.
Os participantes puderam debater sobre riscos jurídicos e mecanismos de proteção de patrimônio pela equipe da Dupont Spiller Advogados. Já os assuntos relacionados com gestão de investimentos e visão econômica e financeira foram desenvolvidos pela equipe da Alba Investimentos, ambas empresas da região que têm se preocupado em contribuir com a formação e desenvolvimento das famílias empresárias.
A mediadora dos encontros, Hana Witt, reforça que estas informações permitem aos participantes maior autonomia e clareza na tomada de decisão, sendo que estes temas precisam ser desenvolvidos na região, uma vez que envolvem as boas práticas de Governança Familiar.
Novos encontros estão programados para acontecer em breve. No dia 23 de maio será realizado o Fórum de Orientação Familiar, onde serão abordados os temas: Modelos de relação eficaz, Competências pessoais e Sustentabilidade das relações. Este encontro será conduzido pela especialista em Processo de Sucessão e Desenvolvimento de Executivos, Fabiana Diaz. Na sequência, dia 6 de junho, ocorrerá o último encontro com o tema Gestão de Patrimônio e Padrões de Investimentos e gastos familiares, conduzido pela Alba Investimentos.
As inscrições para os últimos Fóruns estão abertas, podendo ser realizadas através do e-mail simmme@simmme.com.br ou pelo fone (54) 3452.1277.