Simpósio sobre o tabagismo acontece nesta sexta-feira

2015-04-10_190211
O encontro é gratuito e direcionado a profissionais e estudantes das áreas da saúde, educação e recursos humanos

Evento gratuito reúne profissionais da saúde

Nesta sexta-feira,25, acontece o simpósio sobre tabagismo em Bento Gonçalves, com o objetivo de incentivar fumantes a abandonarem o vício. Um time formado por profissionais da saúde com atuação na área de doenças associadas ao consumo do tabaco reúne-se na cidade durante o Simpósio de Controle e Combate ao Tabagismo e outros Fatores de Risco para o Câncer.
No Centro da Indústria, Comércio e Serviços, às 8h, os médicos José Miguel Chatkin, presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, Luiz Carlos Corrêa da Silva, também membro da SBPT, Andréa Reis Cardoso e Valéria Cunha, ambas do Instituto Nacional do Câncer, e Luciana Monteiro Vasconcelos Sardinha, representante da OPAS – OMS (Organização Pan-Americana da Saúde, vinculada à Organização Mundial da Saúde), expõem dados e números sobre o tabaco, responsável pela morte de 7 milhões de pessoas todos os anos. O encontro, gratuito, é direcionado a profissionais e estudantes das áreas da saúde, educação e recursos humanos.
O objetivo é fortalecer ações de combate ao tabagismo, engajando os profissionais que atuam nesses segmentos a trabalharem pela não iniciação ao vício ou cessação desse hábito nocivo, desencorajando-o por meio do acesso à informação e conhecimento.