Simmme chama associados para ação de apoio à empresa incendiada

2015-04-10_190211
O Simmme acolheu em suas salas a equipe administrativa da Obispa, enquanto se processam as reformas nos escritórios da empresa

A mobilização do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico parceiros que possam contribuir com serviços para a empresa Obispa, atingida por um incêndio no dia 24 de março

 

Depois de acolher na sede do sindicato a equipe administrativa da Obispa, para que permaneçam durante as reformas de sua sede, o Simmme enviou chamamento de apoio para empresas da região, com a finalidade de encontrar alternativas para que sua associada, Obispa Design, possa garantir o atendimento dos pedidos de clientes, enquanto se avaliam formas de reerguer o parque fabril da empresa.
A unidade industrial da metalúrgica Obispa foi consumida pelas chamas no dia 24 de março de 2019, véspera da abertura da Fimmma.
Em entrevista exclusiva, o Presidente do Simmme, Juarez Piva reforça que todos os membros do sindicato estão empenhados nesta força tarefa para que seja breve essa reconstrução. “Como sindicato, atuante há mais de 40 anos representado o setor na região, temos o compromisso de contribuir, sem medir esforços, para que os impactos deste acidente sejam minimizados. É muito triste ser surpreendido com notícias como esta. A fábrica ficou totalmente destruída, máquinas, equipamentos e estrutura, além disso a fumaça casou danos na parte administrativa e showroom e ambos terão que passar por profundos reparos”, destacou Piva.
“Temos um setor forte na região e certamente a sensibilidade destas indústrias em contribuir com horas de máquinas e serviços relacionados, também contribuirá com o entusiasmo da equipe Obispa para reerguer a sua estrutura. ”
“Felizmente o sindicato conta com um prédio pensado para seu associado e que, neste momento difícil, está recebendo em suas salas a equipe administrativa da empresa, para que permaneçam durante as reformas de sua sede”, comentou Piva.
Empresários da região que tiverem condições de contribuir, podem fazer contato com o Simmme, para que este possa intermediar as negociações entre as empresas e viabilizar essa prestação de serviço. Inicialmente foram relacionados os seguintes recursos como fundamentais: aluguel ou horas de injetoras de zamac; banhos de níquel, cromo, ouro; verniz cataforético incolor; eletroerosão; centro de usinagem cnc; fresadora e retífica plana; furadeira de coluna; caixas plásticas e metálicas.

 

Presidente do Simmme, Juarez José Piva