SIMMME-BG completa 44 anos de representatividade e defesa do setor

2015-04-10_190211

A entidade celebrou seu 44º aniversário de trabalho pelo desenvolvimento do setor no dia 1º de setembro

Um dos mais consolidados sindicatos patronais da região, a entidade celebra seu 44º aniversário de trabalho pelo desenvolvimento do setor no dia 1º de setembro. Com base territorial de abrangência nas cidades de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza, além de mais de 350 empresas filiadas, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (SIMMME-BG) completou na terça-feira (01) seu 44º aniversário. A entidade, atua em defesa da categoria junto a órgãos públicos e instituições, está à frente da comissão permanente de negociação coletiva e presta assessoria jurídica e trabalhista aos seus associados, além da intensa programação de cursos, capacitações e visitas técnicas. O primeiro presidente da entidade foi Emyr Farina e sua gestão foi até 1989, quando passou o comando do SIMMME para o industrial Ayrton Luiz Giovannini, que presidiu a entidade por dois mandatos. Seguiram na Presidência os industriais Dárvin João Geremia (in memorian), Ivanir Foresti, Carlos Bertuol e Vanius De Bacco. Atualmente a entidade é presidida por Juarez José Piva.

Estrutura
Em sua ampla estrutura, o Simmme conta com diversas opções e formatações de salas para eventos, que podem ser utilizadas por seus associados, ou mesmo contratadas por terceiros. De fácil localização e estacionamento, a estrutura oferece alternativas de baixo custo, ideais para eventos corporativos, contando com salas de reuniões, auditórios e salão de eventos.  O Salão de Eventos, do 4º andar, tem capacidade para até 70 pessoas e pode ter várias formatações de montagem. Está dotado de cozinha mobiliada, sanitários (inclusive PNE), em sua estrutura possui púlpito, datashow, telão, flipchart, TV 55″ e o acesso pode ser pelas escadas, ou elevador. Este espaço é apropriado para receber jantares, palestras, convenções ou outros formatos de eventos corporativos.  A Sala de reuniões, localizada no 3º pavimento, tem capacidade para 16 participantes confortavelmente acomodados e conta com equipamentos de som e imagem. No 2º andar está o amplo Auditório, com pé direito duplo, com capacidade para 120 pessoas, o layout deste espaço pode ser livremente formatado pelos locatários. Além dos trabalhos citados por Piva, o SIMMME também oferece a seus associados assessoria jurídica e trabalhista através de escritório de advocacia; apoio a feiras e missões comerciais; comissão permanente de negociação coletiva para analisar e orientar os associados nas relações Capital X Trabalho e uma sede com amplo espaço físico para a realização de eventos, jantares, palestras, cursos e workshops.

Nossa história é o resultado do esforço e dedicação de cada associado e de cada gestão em prol do desenvolvimento das empresas do nosso sindicato. Durante estas mais de 4 décadas de serviço às empresas do setor metalmecânicos e material elétrico, além das negociações em defesa do nosso setor junto a órgãos públicos e instituições, depositamos nosso esforço em promoção de qualificação, inovação e novas tecnologias a todos os nossos associados.

Juarez Piva
Presidente do SIMMME

Serviços oferecidos

Comissão permanente de negociação coletiva para analisar e orientar os associados nas relações Capital X Trabalho.

Atuação junto a órgãos públicos e instituições reivindicando e posicionando-se sobre os assuntos de interesse da categoria.

Assessoria Jurídica/Trabalhista através de escritório de advocacia para consultas.

Apoio a Feiras e Missões Comerciais e Institucionais a eventos de interesse do setor.

Distinção com o Prêmio Mérito Empresarial a empresas e empresários.

Acordos coletivos de trabalho.

Divulgação através do informativo SIMMME, editado para orientar os associados com notícias e informações do setor.

Sede própria, com completa estrutura de Centro de Eventos e salas de convenções.

Promoção e realização de Cursos e Palestras para capacitação das equipes de trabalho do setor.

SIMMME adere ao Smart Tracking para combater o coronavírus

Um dos maiores problemas para deter o avanço da pandemia Covid-19 é não conseguir identificar as pessoas que tiveram contato com um infectado durante o período antecedente ao aparecimento dos sintomas. Smart Tracking é um sistema de rastreio que não viola a liberdade individual e plenamente adequado à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Sem custos aos estabelecimentos participantes nem aos seus usuários.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Juarez José Piva preside o SIMMME-BG e é diretor da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul