Sete dicas para sua pele não “brilhar” neste calor

2015-04-10_190211

Dica 1: primer
Escolha versões oil free ou mesmo em sérum e aplique na zona T do rosto ( testa, nariz e olheiras), ou mesmo em outras partes do rosto que tenha excesso de oleosidade. Opte por primes com efeito mate.

Dica 2: spray fixador
Ao finalizar a make aplique o spray fixador, isso evitará que a maquiagem saia com o suor.

Dica 3: prepare a pálpebra
O aspecto brilhoso das pálpebras, é sim, resultado do acumulo de oleosidade, agravado no verão devido ao aumento do calor. Sendo assim, aplique um bom prime, base ou mesmo corretivo na região em questão, antes de aplicar a sombra, por que além de fixar por mais tempo, a sombra terá sua cor potencializada e mais aparente.

Dica 4: use pó solto facial
Use o pó solto facial para selar a pele e matificá- la. Após passar a base aplique o pó no caso da pele branca pode usar o pó solto translúcido, no caso das peles negras opte por um pó solto cor banana, com o auxílio de uma esponjinha de maquiagem nos pontos que tem maior índice de oleosidade, depois deixe descansar por alguns minutos na pele retire o excesso com um pincel limpo

Dica 5: opte por produtos à prova d´água
Base, rímel à prova d´água são uma ótima pedida para quem tem pele oleosa.

Dica 6: gelo, muito gelo
O gelo ajuda a fechar os poros dilatados e com isso controlar a oleosidade também, evitando que a make “derreta”. Alguns cubinhos de gelo e envolva em uma toalha de algodão limpa, aplicando no rosto por 5 a 10 minutos

Dica 7 : prefira produtos em pó
Indicado que Blush, Sombra, Iluminador sejam em pó, já que os produtos cremosos trazem a impressão de pele pegajosa ao look, justamente o que não queremos.