Séries disponíveis somente até esta sexta (30) no streaming mais utilizado

2015-04-10_190211

Já faz alguns meses que a Fox e a Netflix tornaram público o fracasso das negociações que envolviam a renovação dos contratos de exibição das séries da emissora. Com isso, muitos dos títulos mais assistidos do serviço de streaming ficaram com data marcada para deixar a plataforma: 1º de julho.
Na ocasião a Netflix até fez um vídeo informando a decisão de que as séries da Fox estavam de saída.
A lista completa de títulos que estão indo embora não foi divulgada, mas, além destes que já temos a certeza de que nos deixarão no próximo dia 1º, cogita-se, em breve, a saída de Arquivo X (final do ano) e The O.C. (sem data definida ainda).
Então, se você ainda tem algum episódio para trás das séries que listamos a seguir, é melhor correr, pois não se sabe se ou quando elas voltam:
– 24 horas – 8 temporadas
– American Horror Story – 4 temporadas
– Bones – 10 temporadas
– Glee – 6 temporadas
– How I Met Your Mother – 9 temporadas
– Prison Break – 4 temporadas
– Sons of Anarchy – 7 temporadas
De qualquer forma, a Netflix sempre soube do risco de não conseguir renovar acordos de licenciamento. Essa é uma das razões para a companhia ter tomado a decisão de investir cada vez mais em conteúdo próprio.
De 2016 para cá, a quantidade de filmes, documentários e séries que levam a marca Netflix aumentou consideravelmente. E deve aumentar ainda mais: a companhia se comprometeu a entregar mais de mil horas de conteúdo original e exclusivo só em 2017.
Como a Netflix tem presença global (o serviço está disponível em quase todos os países), bater essa meta não é tão difícil: a companhia está produzindo conteúdo em vários países, inclusive no Brasil. O orçamento da empresa para essas produções é de US$ 6 bilhões.