Ser preguiçoso também é bom para a saúde

2015-04-10_190211

Você já se imaginou fazendo nada e ganhando saúde ao mesmo tempo? É isso que um estudo de um pesquisador da Universidade de Oxford, Masud Husain afirma que ser preguiçoso pode fazer com o que cérebro trabalhe mais.
O pesquisador Masud, fez um experimento para ver se há diferenças entre os cérebros das pessoas preguiçosas e das pessoas não preguiçosas. Seus pacientes foram divididos em categorias (motivados, apáticos e meio-termo) com base em um questionário. Depois foram feitos alguns testes.
O resultado foi que o grupo preguiçoso era menos propenso a fazer muito esforço para obter uma recompensa. “Surpreendentemente descobrimos que os cérebros das pessoas apáticas eram na verdade mais ativo que o cérebro das pessoas motivadas”, afirma. E ainda afirmou dizendo que é como se fosse mais difícil para essas pessoas tomarem algum tipo de decisão e que havia um custo mais alto para seus cérebros em termos de tentar avaliar se algo era válido ou não. Ou seja, estando em repouso seu cérebro está mais propicio a tomar decisões corretas.