Seminário de Pequenas Frutas em Vacaria

2015-04-10_190211

Os interessados já podem fazer a inscrição online (https://www.embrapa.br/uva-e-vinho/sbpf/inscricoes) no 10º Seminário Brasileiro sobre Pequenas Frutas, que vai acontecer nos dias 02 e 03 de julho em Vacaria. Até dia 31 de maio, o valor da inscrição nas categorias profissionais, público em geral e estudantes terão descontos especiais. Os cem primeiros inscritos vão receber um exemplar do livro “Morangueiro” (https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/179724/1/Luis-Eduardo-MORANGUEIRO-miolo.pdf) publicado pela Embrapa. Para fazer sua inscrição clique aqui (https://www.embrapa.br/uva-e-vinho/sbpf/inscricoes).
De acordo com Andrea de Rossi, pesquisadora da Embrapa Uva e Vinho e coordenadora do seminário, o tema destaque desta edição será o manejo de framboesa e do mirtilo em cultivo protegido, os quais serão apresentados por pesquisadores italianos. Ela destaca que o programa do evento (https://www.embrapa.br/pt/uva-e-vinho/sbpf) sempre é formatado com base na expectativas e nas demandas dos participantes das edições anteriores. “O evento representa uma oportunidade ímpar de conhecer novas tecnologias e alternativas de manejo das pequenas frutas”, destaca Andrea.
O Seminário Brasileiro sobre Pequenas Frutas tem como objetivo contribuir para a consolidação das pequenas frutas como alternativas viáveis de incremento de renda da agricultura familiar e do médio produtor rural, através da discussão dos principais fatores limitantes da produção destas espécies além de promover e divulgar tecnologias para o aumento da produtividade e melhoria da qualidade das pequenas frutas. Para mais informações sobre o evento, clique aqui (https://www.embrapa.br/pt/uva-e-vinho/sbpf)
O evento é promovido pela Embrapa Uva e Vinho, Embrapa Clima Temperado, Emater/RS e Prefeitura de Vacaria, com apoio de várias entidades públicas e privadas do setor como universidades e associações.