Seminário de Gestão Ambiental na Agropecuária acontece em abril

2015-04-10_190211
O Sistema Biobed Brasil será uma das tecnologias apresentadas na programação

Reduzindo os passivos em busca de uma agropecuária sustentável – com essa temática, o Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária chega à sua sexta edição, nos dias 11 e 12 de abril, no Parque de Eventos Fundaparque.
Segundo os diretores do seminário, os pesquisadores da Embrapa Alexandre Hoffmann e Luciano Gebler, como qualquer atividade produtiva, a agropecuária também gera passivos que muitas vezes o produtor não tem o conhecimento de seu potencial contaminante e de que forma evitar esse problema. Eles reforçam que a agricultura brasileira é uma das que mais preserva no mundo, graças aos esforços dos agricultores, para quem o seminário busca ampliar ainda mais este diferencial. “Escolhemos uma temática inovadora ao trazer para o debate questões pouco exploradas e conhecidas, como por exemplo, a destinação correta de produtos veterinários. Com isso, buscamos ampliar as oportunidades para a agropecuária brasileira ser ainda mais sustentável”, avalia Gebler.
“Identificar quais são os resíduos, como manejá-los e reduzi-los são os esteios da programação, abrangendo agricultura e pecuária”, exemplifica Hoffmann. Ele comenta ainda que tornar mais visível a face sustentável da agricultura, trazendo assuntos como boas práticas agrícolas, produção orgânica e a produção integrada, são fundamentais para a continuidade da atividade, além de serem vitais para o produtor.
A programação do Seminário é composta de painéis e palestras e irá acontecer nos dias 11 de abril, das 9h às 12h30min e das 14h às 17h30min, e 12 de abril, das 9h às 12h30min.
Até o dia 16 de março, os interessados poderão obter um desconto especial para pagamento antecipado no Seminário, tendo também a possibilidade de adquirir o Combo Fiemacon , que permite o acesso a todos os eventos do Fiemacon. Estudantes têm 50% de desconto.

O Sistema Biobed Brasil será uma das tecnologias apresentadas na programação