Sem EPIs escolas estaduais não retornam às aulas

2015-04-10_190211

O Governo do estado prometeu total segurança para o retorno das aulas presenciais, que deveria ter sido no dia 28, mas os equipamentos de proteção individual ( EPIs) não chegaram e a 16ª Coordenadoria Regional de Educação, optou por aguardar os equipamentos.
O material está previsto para chegar ainda nesta sexta-feira, 30, mas o coordenador da 16ª CRE, Alexandre Misturini optou pelo retorno com todas as condições sanitárias para alunos, professores e servidores. A 16ª aguarda a entrega de álcool gel, água sanitária, tapete sanitizante e termômetros.
A nova data proposta pela CRE é o dia 3 de novembro, logo após o feriado de finados, condicionada à entrega dos EPIs nas escolas

Quatro testes positivo
Somente o Colégio Bom Retiro retomou o ensino presencial com 37 alunos entre diurno e noturno.  Depois de testes nos  professores e funcionários do Bom Retiro, do Mestre Santa Bárbara, do Landell de Moura, do Dona Isabel, do Cecília Meireles e do Colégio Imaculada Conceição, quatro pessoas tiveram exame positivo para coronavírus.  Destas, Três, são professores do Colégio Landell De Moura
No Mestre, deverão retornar 97 estudantes no turno da manhã e 15 à noite. No Dona Isabel, até o momento 30 alunos indicaram que irão voltar às aulas pela manhã e 8 à noite. Já no Cecília, cerca de 30 alunos retornam no turno da manhã e quatro à noite.
Para o Ensino Fundamental, a previsão segue o cronograma do Estado, com retorno previsto para o dia 12/11.