Segunda-feira muito quente, mas tempestades da Argentina e Uruguai podem ao RS na semana

2015-04-10_190211

Houve estragos na Argentina por vendavais e granizo de grande tamanho

A MetSul Meteorologia adverte que o tempo muda no Rio Grande do Sul entre esta segunda e terça-feira com chuva que será isoladamente forte a torrencial e temporais isolados que podem trazer granizo e vendavais localizados. Antes, contudo, o sol ainda aparece com muito calor na maioria das regiões nesta segunda. 

Existe um elemento de incerteza no prognóstico: a cronologia da instabilidade. A velocidade em que vai se dar a mudança do tempo não é um consenso entre os modelos numéricos analisados e, por isso, a hora da chegada da chuva é muito difícil de estimar neste episódio de instabilidade. 

Uruguai e Argentina

A província de Buenos Aires também foi castigada por temporais. As rajadas de vento chegaram a 100 km/h em pontos da área metropolitana da capital argentina.

Uma tempestade severa de chuva intensa com muitos raios e vendaval no final do domingo, trazendo estragos como destelhamentos e outros transtornos.

E o calor continua?

O Rio Grande do Sul voltou a ter value muito intenso neste domingo (10) com máximas acima de 35°C em diversas regiões. A máxima ocorreu em Feliz, no Vale do Caí, com 37,7°C. Ontem, os termômetros chegaram a 38,3°C em Teutônia, no Vale do Taquari.

Esta segunda-feira será mais um dia muito quente no Rio Grande do Sul com máximas acima de 35°C em diversas regiões outra vez. Nos vales, as máximas podem ficar entre 37°C e 39°C.