Segunda edição do Nerd Land acontece em junho, em Bento

2015-04-10_190211

Atividade voltada para games,  revista de jogos, anime promete reunir mais de 500 fãs

Amantes da cultura pop, nerds, geeks, gamers, otakus estarão reunidos, no dia 3 de junho, a partir das 9 horas, na UCS que sedia o 2º Nerd Land Bento Gonçalves. Trata-se de um evento multicultural que contou, em sua primeira edição em 2015, com mais de 500 participantes e é destinado a todos os fãs de jogos, desenhos, animações, séries de TV, cinema, histórias em quadrinhos, ficção científica, literatura, RPG, cards, anime, mangá e demais manifestações culturais.
Alguns dos convidados já estão confirmados como Affonso Solano (Matando Robôs Gigantes e Jovem Nerd), escritor da série Espadachim de Carvão; Fernanda Bullara, dubladora de vários personagens famosos como Jinx (League of Legends), Dawn (Pokémon), Sailor Júpiter (Sailor Moon), Tomoyo (Sakura Card Captors), Ino Yamanaka (Naruto), dentre outros; Christopher Kastensmidt (ex-diretor criativo da Ubisoft), norte-americano escritor de A Bandeira do Elefante e da Arara, criador do RPG homônimo.
O evento contará também com participação de diversos artistas e profissionais locais, trazendo atividades como palestras sobre desenvolvimento de jogos eletrônicos, literatura, apresentação musical com temas de games, campeonatos de videogames, mesas de RPG e jogos de tabuleiro, lojistas especializados e muito mais.
A estudante de Jogos Digitais, Luiza Aiolfi, participa pela primeira vez do evento e estará palestrando sobre Desenvolvimento de Games. “Tenho a expectativa de um grande público, abrangendo outras cidades, porque há poucos eventos sobre esses assuntos na região, e também uma integração e trocas de ideias, já que você encontra pessoas com assuntos em comum”, comemora.
O objetivo é oferecer a jovens e adultos um momento para confraternizar com outras pessoas que compartilham o gosto pelo assunto. “A primeira edição do evento foi muito divertida. Muitas pessoas vieram conhecer e puderam confraternizar o que, acredito, foi um passo importante para a divulgação cultural aqui na Serra Gaúcha”, explica o professor Rafael Jaques, organizador do evento.